terça-feira, 22 de outubro de 2013

Evento em Friburgo vai formar policiais para atender público LGBT


A cidade de Nova Friburgo - região serrana fluminense - receberá a “Jornada Formativa de Segurança Pública e Cidadania LGBT” nesta terça-feira (22/10), no SESC local, das 9h às 12h. O objetivo do evento é promover a qualificação do atendimento policial às demandas da população LGBT, no que diz respeito ao enfrentamento a homofobia e à promoção dos direitos e da cidadania de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.
Essa é uma iniciativa da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SuperDir/SEASDH), em parceria com a Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro, lançado em julho deste ano,  visando a qualificar 7.200 profissionais de segurança do estado do Rio de Janeiro, entre policiais militares e civis.
 
Essa Jornada será realizada em todo território do estado do Rio de Janeiro, em etapas regionais. Nova Friburgo sediará a da região, com apresentação do Programa Estadual Rio Sem Homofobia e palestras de capacitações com o conteúdos de procedimentos na abordagem policial,  aspectos legais e conceitos (sigla LGBT), ministradas pela equipe do Centro de Cidadania LGBT Serrana I, composta por: psicóloga, assistente social, advogada e coordenadora.
 
“Acreditamos que esta ação atenderá demandas de ambas as partes, tanto da população LGBT, dentro de suas especificidades respeitadas, e dos operadores de segurança pública que necessitam de mais informações nos procedimentos legais das conquista de cidadania desse grupo social”, afirmou Silvia Furtado, coordenadora CC-LGBT- SERRANA.

Fonte: Agência Rio de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário