terça-feira, 22 de outubro de 2013

Cabo Frio faz aula inaugural de Inserção no Mercado de Trabalho



A Secretaria Municipal da Dignidade de Cabo Frio iniciou nesta segunda-feira (21/10) em parceria com a Universidade Veiga de Almeida, os módulos de Inserção no Mercado de Trabalho, destinados a jovens de 16 a 21 anos de idade selecionados pelas associações de moradores dos bairros da Grande Jardim Esperança. 

Quarenta alunos participaram da aula inaugural. Os módulos serão ministrados sem custos financeiros. As aulas acontecem em espaço físico cedido, com carteiras, quadro e material didático emprestados. Os temas dos módulos são: Comunicação, Liderança, Trabalho em Equipe e Administração.

As aulas versam sobre como os jovens devem se portar no mercado de trabalho. 

“Eles aprenderão como devem agir em entrevistas de emprego, que tipo de roupa vestir, a linguagem que devem utilizar e como fazer um bom currículo. Vamos trabalhar a parte comportamental.” explicou o Secretário Municipal da Dignidade de Cabo Frio Maurício Maia.

Os módulos tem duração de dois meses, com aulas às segundas-feiras para duas turmas: uma de 9h às 11h e outra de 15h às 17h. As aulas são ministradas por alunos formandos do curso de Psicologia da Universidade Veiga de Almeida. Ainda há vagas. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal da Dignidade, na Estrada Velha de Búzios, no Shopping Campanatti, de 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário