sábado, 12 de outubro de 2013

Dive Festival tem lançamento de livro com as belezas naturais de Arraial do Cabo



A Reserva Extrativista de Arraial reúne
rica fauna marinha - Foto: Ian Medeiros


Por Diogo Reis

A capital nacional do mergulho respira intensamente o esporte até terça-feira e hoje, em Arraial do Cabo, tem abertura do campeonato de foto subaquática, desde 14h, com apresentação das regras e logo depois, às 16h tem lançamento de livro de fotografias de mergulho, com as belezas do fundo do mar da cidade. E tudo acontece  na estrutura montada na Praia dos Anjos.

O Arraial Dive Festival se destaca por ser o primeiro evento brasileiro a reunir as principais certificadoras de mergulho do mundo. São esperados cerca de cinco mil visitantes e 325 mergulhadores por dia.  O evento acontece até a próxima terça-feira (15), quando acontece a entrega da premiação do campeonato de fotos, às 10h. 

A estrutura montada na Praia dos Anjos, conta com praça de alimentação, 44 estandes para vendas de artesanato e produtos voltados para a prática da modalidade, uma tenda máster e palco para apresentações musicais. Também conta com a participação de 11 operadoras de mergulho e 13 embarcações. Destas, quatro estarão sendo usadas para o transporte dos participantes do concurso de fotosub.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Comunicação e Eventos, Walter Lúcio Cardoso, o Tê, o Arraial Dive Festival vai movimentar a economia da cidade.

“É um evento de grande porte, no qual a Prefeitura proporcionou todo o apoio logístico, e os patrocinadores que acreditaram na ideia investiram cerca de R$ 300 mil. Com tanta gente envolvida, se empenhando, acredito que este será  um grande sucesso”, destacou o secretário.

O Arraial Dive Festival  é uma realização da Secretaria Municipal de Governo, Comunicação e Eventos e da Associação das Empresas de Mergulho Turístico e Lazer de Arraial do Cabo (AMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário