segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Constantes acidentes na Estrada da Integração motivam protesto de moradores

Obras de capeamento asfaltico avançam/ Divulgação
O número constante de acidentes ocorridos na Estrada da Integração (RJ-106), que liga o Jardim Esperança, em Cabo Frio, ao segundo distrito do município, levou os moradores dos bairros São Jacinto e Parque Arruda a protestarem. A manifestação aconteceu na manhã de sábado (19) e ganhou destaque nos programas das rádios da região nesta manhã.

O caso já foi destaque neste BLOG na semana passada. O problema começou após o início das obras de asfalto da estrada, executadas pelo governo do Estado. Os moradores reclamam que os acidentes aumentaram depois que a rodovia foi asfaltada, por causa dos carros que agora circulam em alta velocidade. Além disso, a RJ-106 não tem acostamento, já que grama foi plantada nas margens da estrada, o que atraí animais como cavalos e vacas, já que a região cortada pela via é rural.

Procurada pela reportagem do BLOG, a prefeitura de Cabo Frio informou que, a obra na Estrada da Integração é de responsabilidade do Estado e que, o município só poderá intervir após o término da mesma. O projeto da prefeitura será a implantação de redutores de velocidade, os conhecidos pardais, em toda extensão da estrada. Já com relação aos animais que ficam na beira da rodovia, a prefeitura informou que a Secretaria de Agricultura tem apreendido aqueles que ficam soltos e aplicado multas nos proprietários.

Leia também:
http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/10/moradores-de-sao-jacinto-pedem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário