quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Comunidade Quilombola Preto Forro comemora o Dia das Crianças



As crianças da comunidade Quilombola Preto Forro tiveram uma manhã especial nesta terça-feira (15/10). A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio realizou uma grande festa para a garotada da comunidade, que fica localizada no bairro Angelim, no Distrito de Tamoios.

Cerca de 70 crianças participaram da confraternização, que contou com brincadeiras, lanche e muita descontração. Além de promover um momento de alegria, o encontro também teve o objetivo de aproximar a comunidade do CAS – Centro de Acolhida Social, que, sob o comando da coordenadora Mariana Moura, é o equipamento da Assistência Social destinado a atender comunidades que ainda não possuem um CRAS – Centro de Referência de Assistência Social próximo.

Durante o evento, as assistentes sociais da secretaria fizeram a atualização de cadastros dos beneficiários do Bolsa Família e também esclareceram diversas dúvidas dos moradores sobre benefícios e programas sociais. A presidente do Quilombo, Andressa Santos, agradeceu a presença da equipe da SEMAS e afirmou o quanto é importante a aproximação da secretaria com a comunidade.

- Nós agradecemos muito e queremos dizer que pra nós é muito importante saber que seremos acompanhados e que temos direitos a serem buscados, disse a presidente.

A superintendente de Gestão do SUAS, Jeanne de Souza, ressaltou para a comunidade uma série de serviços que a Secretaria Municipal de Assistência Social possui à disposição deles.

- Procurem o Centro de Acolhida Social, que fica na sede da nossa secretaria e lá vocês vão poder conhecer um pouco de cada serviço aos quais vocês tem direito. Fazendo o cadastro no CadÚnico, vocês terão acesso aos benefícios e aos programas sociais. Além disso, é importante que vocês conheçam o Pronatec, que é um programa que oferece qualificação profissional em diversas áreas, possibilitando a inserção no mercado de trabalho e a mudança de vida para muitas pessoas, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário