quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Circuito de Cultura Ecológica de Arraial do Cabo é nesta sexta


Nesta sexta-feira (04/10) Monte Alto, em Arraial do Cabo, será palco do Circuito de Cultura Ecológica. O evento terá início a partir das 13h. A ação realizada pela Prefeitura de Arraial do Cabo por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Pesquisa, Ciência e Tecnologia busca através de um trabalho de sensibilização e atividades lúdicas promover a educação ambiental junto às comunidades locais e a preservação da cultura tradicional da cidade.

Durante o evento, voluntários, estudantes da rede pública, equipe da Fundação de Meio Ambiente e Jovens Guardiões Ecológicos realizarão um mutirão de limpeza de microlixo na região da lagoa. Também serão apresentados projetos de educação ambiental da Fundação, com a participação de alunos da Escola Municipal Francisco Luiz Sobrinho.
A Fundação realizará um trabalho de conscientização distribuindo kits educativos a moradores, comerciantes e visitantes durante o circuito. Sorteios de brindes também fazem parte da programação e, para finalizar de forma descontraída, uma apresentação de atividade cultural encerra o evento com chave de ouro.

Apesar da programação estar prevista somente para a parte da tarde, a limpeza da parte arenosa da Praia de Massambaba (extensão da Praia Grande), acontecerá de manhã, com apoio da ECATUR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário