segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Campeonato de Natação agita os CRAS de Cabo Frio



Os CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio, organizaram um campeonato de natação no final de semana. A atividade aconteceu na Academia de Natação Marcelo França e reuniu os usuários das oficinas de natação dos CRAS Jardim Náutilus e CRAS Praia do Siqueira.

Cerca de 70 crianças e adolescentes participaram do campeonato que contou também com a presença dos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Onda Jovem (antigo Projovem).

As torcidas, compostas por familiares e amigos, fizeram a festa. A cada bateria, gritos e palmas saudavam os campeões. Houve premiação para todos os participantes, como forma de incentivo à prática do esporte.

O campeonato foi organizado pelos instrutores esportivos Pedro Henrique Caballero (CRAS Praia do Siqueira) e Gustavo Dias (CRAS Jardim Náutilus). Todas as provas foram filmadas e serão utilizadas na montagem de um vídeo que será apresentado em novembro, na Mostra da Dignidade, no Teatro Municipal de Cabo Frio.

As oficinas de natação são realizadas nos CRAS, onde também são desenvolvidos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. As aulas acontecem duas vezes por semana com crianças com idades entre 7 e 14 anos.

O CRAS Jardim Náutilus fica localizado à Rua Canadá, nº 156. O CRAS Praia do Siqueira fica localizado à Rua Guanabara, nº 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário