segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Arraial do Cabo realiza Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico em novembro



No dia 08 de novembro (sexta-feira) será realizada a Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico de Arraial do Cabo, que engloba água, esgoto, drenagem das águas e resíduos sólidos. Um momento muito importante para a concretização desse projeto que trará benefícios para toda a população local. Na ocasião estará sendo apresentada a versão final do plano e recebendo as últimas contribuições da população. A audiência vai acontecer no Ciep da Prainha, às 13h30, com entrada franca. 

O Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) é do Ministério das Cidades que prevê investimento de R$ 508,5 bilhões, para abastecimento de água potável, coleta e tratamento de esgoto e lixo e ações de drenagem em todo o país. O Plano possibilita o planejamento com visão futura, para desenvolver ações nos próximos 20 anos, a partir de 2014.

Em Arraial do Cabo o trabalho está sendo feito através de uma parceria da Prefeitura Municipal junto a Secretaria do Ambiente com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), que contratou a SERENCO, Serviços de Engenharia Consultiva, para a execução do plano.
A empresa já diagnosticou os investimentos e obras a serem implantadas a curto, médio e longo prazo, em Arraial do Cabo. O mesmo foi apresentado a população em recente seminário realizado no Cinema Municipal.

A versão preliminar está disponível no site www.pmsblsj.wordpress.com onde as pessoas poderão baixar e deixar sua contribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário