quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Caminhões particulares proibidos de despejar entulhos na Usina da Baia Formosa, em Búzios


Colaboração Guilherme Barcelos (Primeira Hora)

Os donos de empresas particulares que recolhem entulhos, lixo orgânico e outros alegam que após receberem oficio do secretário de Serviços Públicos de Búzios, Eraldo Pereira de Mendonça, desde dia 20 de setembro, onde foi informado que estavam proibidos de jogar entulhos na Usina da Baia Formosa, ficaram impossibilitados de trabalhar com esse serviço na cidade. 

O lixo orgânico que é recolhido no município já era jogado na Usina Dois Arcos, em São Pedro da Aldeia, mas os entulhos que são fretes de menor valor ficam inviáveis para os moradores contratarem, considerando que agora o valor quase que triplicou em relação ao preço cobrado anteriormente dado a distancia de local para despejo.

Segundo um dos donos de caçambas, quando eles tiram licença para efetuar esse tipo de trabalho pagam um valor ao município visando o despejo na Baia Formosa, e, portanto, sem esse serviço que não é mais oferecido pela prefeitura, está inviável impraticável  a atividade. O fantasma da demissão ronda firmas como a Mentamac, Lagoconst, Makloc e Búzios Limp estão correndo riscos de serem demitidos.

-O que queríamos na verdade é que o secretário sentasse com a gente para ver que providências poderiam tomar para resolver essa situação. Não é justo esse despejo que acontece há anos ser interrompido abruptamente - disse um dos proprietários de empresa que presta esses serviços que teme se identificar.

O que chama a atenção nessa situação é que os terceirizados que prestam serviço à prefeitura continuam a jogar entulhos na Usina da Baia Formosa e somente os proprietários de empresas particulares foram proibidos.


O secretário Eraldo Pereira de Mendonça informou que há tempo vem avisando que o despejo por particulares na Baia Formosa seria suspenso, ele somente oficializou no dia 20 de setembro. Quanto às alegações dos proprietários de caçamba Eraldo disse que existem algumas situações combinadas antes que não foram cumpridas, mas que ele está aberto à conversa a fim de resolver esse problema e adiantou que irá falar com o prefeito e o mais breve possível marcará uma reunião com todos envolvidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário