A tarde desta terça-feira (29/10), em São Pedro da Aldeia, foi de muita animação e sensibilização na 1ª Caminhada "Se Toca São Pedro", que marcou o encerramento da programação da Campanha “Outubro Rosa” na cidade. A mobilização reuniu autoridades municipais, servidores e mulheres de todas as idades, que percorreram as principais ruas do Centro em um grande apitaço em alerta à importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. O evento contou com a presença da fundadora do Grupo “Amigas da Mama”, Joelma Fidalgo.
Com saída da Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, a caminhada coloriu de branco e rosa as principais ruas do Centro da cidade, mobilizando a população e estabelecimentos comerciais para a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama. Um carro de som com mensagens e a música tema da campanha guiou os participantes durante todo o percurso, que contou com o apoio da Guarda Municipal.
Cover oficial de Roberto Carlos desde 1984, o cantor e compositor Nelson Silva fechou a programação da noite com sucessos consagrados do Rei. “Emoções”, “Detalhes”, “Café da Manhã”, “Esse cara sou eu”, “Como é grande o meu amor por você”, entre outros clássicos de Roberto Carlos fizeram parte do setlist do show de encerramento, que aconteceu em um palanque montado ao lado da Igreja Matriz.
Além da caminhada de encerramento, durante o dia outras atividades alusivas à mobilização aconteceram no Centro da cidade. Em parceria com uma clínica de diagnóstico por imagem, a Prefeitura ofereceu 152 mamografias gratuitas para mulheres acima de 40 anos de idade. A entrega das solicitações de exame com data e horário foram feitas em uma tenda montada ao lado da Igreja Matriz das 8h às 15h30, mediante apresentação do cartão do SUS e documento de identidade. Houve também venda de camisas oficiais da campanha, distribuição de informativos, balões e apitos, além da iluminação em tons de rosa da Igreja Matriz, ao término do show.
Nenhum comentário:
Postar um comentário