quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Balé do CRAS Praia do Siqueira é sucesso em Cabo Frio


Passos leves, movimentos precisos e postura impecável. Esses são alguns dos atributos de uma bailarina clássica, que, na ponta dos pés, conquista a todos que a assiste. Assim são as meninas das oficinas de balé do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Praia do Siqueira. Na última apresentação, realizada durante a Ação Social da Dignidade, no Jardim Caiçara, as pequenas bailarinas fizeram sucesso.

As oficinas de balé do CRAS Praia do Siqueira contam com 25 alunas distribuídas em cinco turmas. As alunas tem entre 3 e 14 anos e são orientadas pela instrutora Gabriela Varjôlo. Durante as aulas são trabalhadas técnicas de barra e chão onde são desenvolvidas a coordenação motora, a postura e a flexibilidade.

Uma das alunas do CRAS Praia do Siqueira foi contemplada com uma bolsa de estudos para uma escola de dança particular, devido ao ótimo desempenho durante o 9º Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, realizado em setembro.

- O progresso das meninas durante as aulas e nas apresentações é cada vez mais nítido. Elas são muito dedicadas e esse é um requisito indispensável para uma bailarina, afirmou a instrutora.

A próxima grande apresentação será no Festival da Dignidade, que acontecerá em novembro, no Teatro Municipal de Cabo Frio. Todas as alunas estão ensaiando bastante para fazerem bonito na mostra.

- As oficinas de balé fazem parte da proposta socioeducativa desenvolvida nos CRAS, que visam a convivência e a integração das crianças, além da realização de uma atividade física, explica Lilian Pessanha, coordenadora do CRAS Praia do Siqueira.

O CRAS Praia do Siqueira abrange os bairros: Jardim Olinda I e II, Jardim Excelsior, Palmeiras, Praia do Siqueira, Parque Burle e Jardim Caiçara. O endereço é: Rua Guanabara, nº 1. O telefone é: 2645-4850.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário