terça-feira, 15 de outubro de 2013

Balanço Policial desta terça-feira na Região dos Lagos


Ana Lúcia de Oliveira

Que você foi fazer no mato Maria Chiquinha?
PM apreende menores escondendo drogas em matagal

Todo material apreendido foi levado para DP
As patamos Alfa e Bravo, sob comando do subtenente Mauro Bernardo, aprenderam dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Eles foram abordados ao saírem de um matagal , na Rua Beira Alta, na comunidade Rainha da Sucata, em Cabo Frio. Na abordagem, o subtenente cantou para os dois: "Que você foi fazer no mato Maria Chiquinha?". Diante da abordagem policial, os menores não tiveram outra alternativa, se não, apontar o local onde tinham escondido uma sacola com mais de 200 pedras de crack. Os dois foram conduzidos para a 126ª DP (Cabo Frio), onde ficaram apreendidos e à disposição do Juizado de Menores.

PM recupera moto roubada em Araruama

Um policial militar, de folga, desconfiou da movimentação de Wallefe Santos Silva, 19, que estava conduzindo a mato NXR 1500 Bros, placa LQM 7547, na Estrada da Lagoa de São Vicente, no bairro Palmeiras, em Araruama. A desconfiança surgiu por causa das características da moto, que já havia sido anunciada pelo rádio da polícia, como sendo roubada. O PM acionou os colegas de farda, que conduziram Wallefe para a 118ª DP (Araruama), onde foi constatado que a moto era mesmo roubada. O suspeito foi autuado por receptação e ficou preso.

Menor é apreendido com grande 
quantidade de drogas na Rainha da Sucata

É cada vez maior o número de menores de idade envolvidos com o tráfico. São crianças e adolescentes, que iludidos pelo crime e pelo ganho de dinheiro rápido, entram para o mundo do crime, sem sequer dar conta das consequências das escolhas feitas. No fim da manhã de segunda-feira (14/10), um pré-adolescente de 13 anos, foi apreendido pela Polícia Militar. Ele estava na Travessa Diamante, na comunidade Rainha da Sucata, em Cabo Frio, quando foi abordado pela guarnição do sargento P. Santos. Com o jovem estavam 163 trouxinhas de maconha, 168 sacolés de cocaína e 214 pedras de crack. O menor foi apresentado na 126ª DP (Cabo Frio), onde foi autuado por tráfico de drogas e ficou apreendido, à disposição do Juizado de Menores, conforme prevê o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

PM apreende arma de fogo em Saquarema

A Polícia Militar cumpriu mandado de busca e apreensão, na Travessa Arlindo Donizete Barreto, no Porto da Roça, em Saquarema, por volta das 9h50m, de segunda-feira (14/10). O mandado foi para a casa de Lincon Martinelle Barreto, 38. Onde foi encontrada uma espingarda, calibre 28. Ele foi conduzido para a 124ª DP (Saquarema), onde foi autuado e liberado.

Operação na Ponta do Ambrosio 
procura mulher sequestrada

Uma operação policial movimentou a Ponta do Ambrosio, em São Pedro da Aldeia, na noite de segunda-feira (14/10), por volta das 23h. A Polícia Militar foi acionada para atender um caso de sequestro. Um homem vestindo um colete a prova de balas, teria sequestrado uma mulher. De acordo com a PM, a vitima, que é moradora do bairro, seria namorada de um homem que mora na Boca do Mato, em Cabo Frio. Ela teria sido acusada por traficantes, de passar informações do tráfico da Ponta do Ambrosio para o companheiro. Ele foi expulso do bairro e a namorada levada pelos traficantes.

A PM recebeu informações de que o sequestrador estaria utilizando colete balístico no momento do crime . Várias viaturas foram destacadas para o local, inclusive o Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV). Buscas foram feitas, mas não localizaram o suposto criminoso e nem tão pouco o cativeiro . A única pista encontrada, num matagal, foi um par de algemas, um colete a prova de balas e uma bandoleira, que foram levados para o 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Ainda segundo informações, passadas para a polícia pelo Disk Denúncia, a mulher teria sido espancada pelos criminosos e os familiares dela abandonaram o bairro para fugir da violência. A PM está em alerta quanto a situação do bairro, pois no último fim de semana, duas tentativas de homicídio aconteceram e há indicações de tentativas de invasão, por parte de facções criminosas no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário