sábado, 19 de outubro de 2013

Balanço Esportivo deste sábado na Região dos Lagos


Balanço Esportivo
Por Filipe Rangel

Na região

SOLIDARIEDADE   Liderados pelo pivô Dawisson, os jogadores da ADDP Cabo Frio entraram na corrente positiva pela recuperação do jovem Julio Campolim, de 20 anos, que teve diagnosticado um quadro de leucemia na semana passada.

O jovem é natural de Itapeva (SP) - cidade onde Dawisson jogou em 2011. Com cartazes desejando #forçajulio, o time posou para a foto depois do treinamento desta quinta-feira (17).

Líder isolada do Campeonato Estadual de Futsal, com 18 pontos em seis jogos, a ADDP Cabo Frio volta a jogar pela competição na próxima sexta-feira (25), contra o Comary/Teresópolis, fora de casa.

CRESCENDO A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, através do projeto socioesportivo “Crescendo com o Esporte”, realizou neste sábado (19/10), às 9h, uma grande aula de ginástica na Praça do Jardim Caiçara, em homenagem ao “
"Movimento Outubro Rosa", que conscientiza sobre os perigos do câncer de mama.
A praça fica ao lado do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro e a aula foi guiada por professores do projeto. As pessoas que participaram estavam trajando roupas cor de rosa, em homenagem à campanha. Bela iniciativa do coordenador do Crescendo, Dario Monteiro.

CABOFRIENSE A Cabofriense volta à campo pela Copa Rio no domingo, contra o Volta Redonda. É a despedida do Tricolor, que já está eliminada da competição. O jogo será às 17h, no Correão. Depois disso, a Cabofriense só volta a campo no ano que vem, felizmente, na primeira divisão do Carioca. Parabéns pelo ano, guerreiros!

PRAIA – Este fim de semana, novamente, não terá rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Praia. A competição está paralisada por falta de verba – segundo Rodrigo Gama, presidente da Liga Cabofriense de Esportes Praianos (Licep), a Prefeitura se comprometeu a pagar a arbitragem e não pagou. Os árbitros não recebem desde o começo do ano. Rodrigo afirma que o secretário de Esportes, Alfredo Gonçalves, combinou pagar a arbitragem até setembro. Como o acordo não foi cumprido, os juízes entraram em greve.

CAMPO – Mais dois times conseguiram vaga nas quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Na sexta-feira (18), o Bomba venceu o Cor Brasil por 2 a 1, e o Água da Fonte goleou o Mixto por 5 a 1 – com mais dois gols do artilheiro Manabu. Eles se juntam a Gama, Tamoyo, São Cristóvão e Amigos do River. As duas vagas que faltam serão decididas na segunda-feira (21), com os jogos: ADDP x Areia Branca (19h) e São Jacinto x América (21h), ambos no Correão. A entrada é gratuita.

No Brasil

Cabofriense André não quer saber de Série B
VASCO x BOTA – Os dois times entram pressionados no clássico. O Vasco pelo sério risco de rebaixamento. E o Botafogo pela desconfiança que já se instaurou ao redor do time de se manter no G4. Palpite: Vasco   

FLA – O Flamengo pode conseguir uma vitória importantíssima no domingo (20). O jogo é contra o Atlético-MG, que já pensa no Mundial e não joga com sangue no Brasileiro há tempos. Palpite: Flamengo

FLU – O Fluminense enfrenta a Ponte Preta, em casa, neste sábado (19). O resultado não pode ser diferente. Palpite: Fluminense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário