segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Balanço Esportivo desta segunda-feira na Região dos Lagos


Balanço Esportivo
Por Filipe Rangel

Na região


FUTSAL – O Tamoyo entra em quadra nesta segunda (21) pelo Campeonato Estadual de Futsal, categoria adulta. A partida é no Rio de Janeiro, contra o São Cristóvão, às 20h30, e vale pela segunda rodada do returno. Já a ADDP só volta a jogar na sexta (25), contra o Comary/Teresópolis, fora de casa. A ADDP lidera a competição com cem por cento de aproveitamento. O Tamoyo é quarto colocado, com seis pontos em seis jogos.

PRAIA – Continua sem definição o Campeonato Municipal de Futebol de Praia. O dinheiro que deveria ser repassado pela Prefeitura para cobrir custos com arbitragem não foi depositado e os árbitros estão em greve. Com isso, duas rodadas já foram adiadas e o campeonato passa a ficar comprometido por conta de datas. Quanto mais tarde recomeçar, mais perto de dezembro fica. O problema é que em dezembro a praia, principalmente o espaço do campo de futebol, fica ocupado por outras atividades.


NATAÇÃO – Aconteceu na manhã do último sábado (19), a competição de natação organizada pelos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Academia de Natação Marcelo França, em Cabo Frio. O torneio reuniu os usuários das oficinas de natação dos CRAS Jardim Náutilus e CRAS Praia do Siqueira.

Cerca de 70 crianças e adolescentes participaram do campeonato que contou também com a presença dos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Onda Jovem (antigo Projovem).

As torcidas, compostas por familiares e amigos, fizeram a festa. A cada bateria, gritos e palmas saudavam os campeões. Houve premiação para todos os participantes, como forma de incentivo à prática do esporte.

O campeonato foi organizado pelos instrutores esportivos Pedro Henrique Caballero (CRAS Praia do Siqueira) e Gustavo Dias (CRAS Jardim Náutilus). Todas as provas foram filmadas e serão utilizadas na montagem de um vídeo que será apresentado em novembro, na Mostra da Dignidade, no Teatro Municipal de Cabo Frio.

As oficinas de natação são realizadas nos CRAS, onde também são desenvolvidos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. As aulas acontecem duas vezes por semana com crianças com idades entre 7 e 14 anos.



STAND UP – Entre os dias 25 e 27 de outubro a cidade de Cabo Frio sedia o "Battle of the Paddle Brazil", o maior campeonato de Stand Up Race do mundo, que chega pela primeira vez ao Brasil. O evento será realizado na Praia do Forte (na direção do Lido), e conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.


A competição traz diversas provas com diferentes formatos e níveis técnicos, que vão desde categorias infantis, passando por revezamento, remadas longas, remadas curtas e circuitos, estes subdivididos em tipos de pranchas, gênero e faixas etárias. Já na Elite profissional, os atletas disputarão a premiação de vinte e cinco mil dólares, a maior da categoria.
Pela primeira vez fora do território americano, o evento chega reunindo competições entre os melhores do mundo e atrações para toda a família durante os dois dias da feira da indústria do esporte, como a “SUP Expo”, que é um dos grandes e mais esperados diferenciais do evento, onde atletas e espectadores estarão procurando pelas últimas inovações e designs do esporte, estilo de vida, saúde e comportamento.

CAMPO – As duas vagas que restam nas quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol Amador serão preenchidas na noite de hoje. No Correão, ADDP x Areia Branca (19h) e São Jacinto x América (21h) decidem que vai se juntar a Tamoyo, Amigos do River, Água da Fonte, Bomba, Gama e São Cristóvão. A entrada é gratuita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário