Moradores foram para a pista em protesto/ Internauta |
Foi preciso usar madeiras, galhos, sofás velhos e pneus para fechar a Estrada do Guriri, em Cabo Frio, em manifestação, causando grande congestionamento. Mas os moradores do Condomínio Novo Horizonte conseguiram que o itinerário do ônibus Guriri/ São Cristóvão voltasse a entrar no conjunto habitacional.
O manifesto aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (28). O objetivo foi a volta do itinerário antigo da linha que atende à comunidade. De acordo com os moradores, o ônibus deixou de entrar no condomínio, obrigando os moradores a atravessar a Estrada do Guriri para chegar ao ponto do coletivo. O que, para os moradores, colocava em risco - principalmente - os idosos e as crianças.
Mas, segundo a
Viação Salineira, responsável pela linha, em reunião com a Associação de Moradores do condomínio e a Secretaria Municipal de Transporte para falar da mudança na linha, ficou definida o retorno da linha. A empresa
informou ainda que as mudanças visam atender as necessidades da população e
reclamações sobre o itinerário das linhas devem ser feitas na Secretaria de
Transporte da cidade.
Prolagos - Outra manifestação está sendo organizada pelos moradores do Condomínio Novo Horizonte. Desta vez o alvo será a Prolagos. A comunidade reclama da falta de abastecimento da concessionária, que está instalando a rede na região do Guriri, mas até agora não colocou um cano se quer no condomínio. Os moradores prometem parar a estrada novamente para chamar a atenção da concessionária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário