quarta-feira, 9 de outubro de 2013

APAE Cabo Frio recebe Sorriso Nota 10 nesta quinta


A APAE Cabo Frio receberá nesta quinta-feira (10/10) o programa Sorriso Nota 10. O programa já acontece durante todo o ano nas unidades escolares do município que atendem às turmas do 1º ao 5º Ano de Escolaridade. O programa de Saúde Escolar Oral de abrangência nacional visa através da parceria entre Educação e Saúde, utilizar métodos simples e de baixo custo para promover ações educativas e preventivas.

Dentre as diversas ações previstas no projeto estão palestras para toda a comunidade escolar, campanhas de aplicação de flúor para os alunos, campanhas educativas de qualidade nutricional da alimentação escolar e incentivo de hábitos nutricionais saudáveis. Além disso, cada aluno receberá um kit de prevenção, contendo um tubo de creme dental, uma escova de dente e ainda um rolo de fio dental. Na entrega os alunos receberão orientações de como utilizar todo o material de forma correta.

Vale ressaltar que o projeto Sorriso Nota 10 também está de acordo com a proposta pedagógica do atual Governo – Todos pela Educação, que visa unir forças entre todas as Secretarias em favor do Ensino. Para a Secretária de Educação, professora Elenice Martins, a Educação não pode ser vista como um desafio de uma Secretaria, mas sim como um compromisso de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário