quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Acesso precário pode prejudicar turismo na Região dos Lagos do Rio



As más condições das estradas que dão acesso às cidades da Região dos Lagos do Rio podem prejudicar o turismo na região. No trecho para quem sai de Itaboraí até Rio Bonito, a BR-101, que passa por obras de ampliação de um viaduto, deixa o trânsito lento. Segundo a concessionária responsável pelo trecho, cerca de 90 mil veículos passam no local por dia. A Via Lagos é o principal acesso para cidades  da Região dos Lagos, com 157 quilômetros de extensão.
A partir da segunda quinzena de novembro, a movimentação deve aumentar 29%. A concessionária que administra a pista afirmou que as obras não vão parar durante o verão, mas que vai buscar meios de evitar congestionamentos durante o período. Uma das alternativas para os motoristas é a RJ-116, a Rodovia Amaral Peixoto, onde não há pedágio. A pista é simples nos dois sentidos. De acordo com o DER, de Tribobó a São Pedro da Aldeia são 29 pontos de fiscalização eletrônica.
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), uma equipe será enviada para identificar e resolver os problemas apontados pelos motoristas na Rodovia Amaral Peixoto. A duplicação do trecho entre Maricá e a serra de Saquarema deve entrar em fase de licitação.
Ainda segundo o DER, o trecho de São Pedro da Aldeia até o distrito de Botafogo vai ser restaurado, mas não foi informada a data.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário