terça-feira, 22 de outubro de 2013

3ª Reunião da Agenda 21 é realizado em Iguaba Grande



Na última segunda-feira (21/10) aconteceu a 3ª Reunião da Agenda 21 no Salão Nobre da Prefeitura de Iguaba Grande para a elaboração do diagnóstico participativo. População, representantes de associações de moradores e do governo municipal trabalharam para que o município tenha condições de sustentabilidade através de ações que serão priorizadas.
Durante o evento foram tratados assuntos relacionados à educação ambiental, aos ecopontos, à coleta seletiva e ao ecoturismo. Foi levantada também a necessidade de educação ambiental e definido que os alunos do 1º ao 5º ano receberão aulas sobre o tema nas escolas municipais, e, jovens e adultos que fazem trabalhos de compostagem e reciclagem receberão visitas nos sítios em que fazem este trabalho.
Para a elaboração de planos de ação para melhor estruturar os ‘eco pontos’ e para efetuar de forma contundente a coleta seletiva foi definido que será escolhido um bairro como modelo para a implantação do projeto que se estenderá em toda a cidade, conforme determina a lei.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Paulo Sérgio Augusto da Paz, a elaboração dos trabalhos começou a ser efetivada nesta reunião e foi de suma importância a presença das associações de moradores para a definição de algumas diretrizes. “Estamos nos relacionando bem com a população, a informação de que algumas Unidade de Conservação do município serão incluídas no Parque Estadual Costa do Sol foi muito bem recebida”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário