quinta-feira, 10 de outubro de 2013

25°BPM homenageia os policiais mais combativos da Região dos Lagos

Coronel Luiz Castro, comandante geral da PM e coronel Samir Vaz

Ana Lúcia de Oliveira 
e Renata Cristiane

O comando do 25°Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Cabo Frio realiza, nesta quinta-feira (10), grande homenagem aos policiais mais combativos no enfrentamento ao crime em toda Região dos Lagos. Desde a manhã, os policiais militares e familiares estão reunidos em evento festivo. Cerca de 60 PMs, que se destacaram no combate à criminalidade, nos sete municípios atendidos pelo 25º BPM, no terceiro trimestre de 2013, foram condecorados. Entre eles, estão os policiais que atuam nas patamos comandadas pelos sargentos Rodrigues e Roosevelt. 

O evento contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel Luiz Castro. Além do coronel Samir Vaz Lima e do ex-comandante do 25º BPM, Adilson Nascimento. O comandante geral destacou que, os profissionais da segurança pública do Estado do Rio não têm descanso e devem estar sempre em alerta.

Comandante geral fala sobre a importância do policial
"O policial militar tem um papel importante na sociedade. Sabendo disso, essa homenagem é mais do que merecida. Buscamos fortalecer a autoestima do policial, motivando-o a combater, cada vez mais, a criminalidade na região onde ele atua", disse o coronel Luiz Castro, que se emocionou, e chegou às lágrimas, ao receber uma camisa do América Futebol Clube, numa homenagem feita pelo major Menezes.  

Capitão Azedias garante que iniciativa motiva policial
Para o capitão Azedias, o evento é muito importante para a motivação da tropa. "O Policial Militar vive em constante pressão. E uma festa como essa, em homenagem a ele, com a presença dos familiares, serve para demostrar que o comando está prestando atenção na tropa e reconhecendo aqueles que estão trabalhando bem e apresentando resultados. Isso motiva o PM e o incentiva a continuar. Afinal, ainda tem o último trimestre do ano e mais metas para cumprir", disse o capitão.

Além das homenagens, o evento contou com jogos esportivos, que envolveram toda a tropa.

Fotos: Renata Cristiane







Nenhum comentário:

Postar um comentário