A Prefeitura de Iguaba Grande e o Governo do Estado trazem para a cidade, nos dias 02, 03 e 04 de outubro, o Projeto Mais Leitura Itinerante - Ler é o maior barato. A carreta ficará instalada na Praça Edila Pinheiro, no Centro, das 9h às 18h com exceção do primeiro dia que começará às 13h.
A ideia central do Projeto é trazer para as cidades uma maior acessibilidade à literatura e à cultura. A Carreta se transforma em uma livraria que tem a capacidade de comportar mais de 10 mil exemplares, é climatizada e tem rampa de acesso para pessoas com necessidades especiais. Os preços dos livros variam de R$ 2,00 a R$ 4,00 e atendem do público infanto juvenil ao adulto. Cada visitante pode obter até dez títulos diferentes.
“Nosso município vêm demonstrando avanço, através de políticas públicas na área da educação e cultura, a exemplo da Feira Literária – FLIG, que foi um sucesso. E agora, o Programa Mais Leitura Itinerante, traz a população de Iguaba a oportunidade de adquirir livros, desde literatura infantil até as mais especificas, por preços módicos. A leitura é meio pra mantermos nossa mente mais sadia; e sobretudo no aspecto educacional, sendo a educação um caminho para uma sociedade mais justa e igualitária.”. Ressalta a Prefeita Grasiella Magalhães.
Este projeto é fundamental para a democratização do acesso ao livro e para incentivar jovens e adultos a terem um contato maior com a literatura, sendo as obras de escritores conhecidos e renomados.
“O acesso à literatura ainda é uma questão que necessita de solução imediata. A secretaria Municipal de Educação e Cultura atua para facilitar o acesso da população iguabense à leitura através de ações como bibliotecas em todas as escolas da rede municipal, através de feiras literárias e agora, em parceria, com o Governo do Estado, traz o Projeto Mais Leitura Itinerante para Iguaba Grande.Será um momento oportuno para se adquirir livros de qualidade a preços simbólicos”, destacou o secretário de Educação e Cultura, Enildo José Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário