terça-feira, 10 de setembro de 2013

Obras na UPA de São Pedro da Aldeia devem terminar em 30 dias




Depois de quatro prazos diferentes de inauguração, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio, recebeu uma nova data para começar a funcionar. Por isso, começou nesta segunda-feira (9) uma reforma na unidade, que já precisava de reparos sem ter sido inaugurada. A reforma está prevista para ser concluída em 30 dias.

A unidade de padrão médio vai ter capacidade para atender 300 pacientes por dia. O governo do estado informou que o investimento na obra e em equipamentos é de quase R$ 4 milhões.

Na manhã desta segunda foi feita a ligação do sistema de abastecimento de água. Assim que o trabalho ficou pronto, uma equipe de limpeza entrou em ação. Simultaneamente, outros funcionários da empresa contratada pelo estado, começaram a troca das portas. Parte do material de construção, sanitários e móveis chegou durante a manhã.

A inauguração da UPA de São Pedro da Aldeia foi marcada primeira vez para abril de 2011. De lá pra cá, foram mais três datas não cumpridas. Neste tempo a estrutura foi se deteriorando, chegou a parecer um prédio velho e abandonado. Vândalos furtaram cabos de energia e portas. A Prefeitura da época disse que não poderia assumir a administração da unidade, criando mais um obstáculo.


Em agosto, a frente da UPA foi pichada em sinal de protesto. Este ano houve uma nova negociação entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o governo do estado. O estado decidiu assumir sozinho a administração da UPA, o que resultou na retomada da obra.

Um comentário:

  1. Renata, bom dia!
    Não apenas de obras vive uma cidade, mas de saúde e segurança. São Pedro da Aldeia e seus bairros estão de dar medo. Agora no bairro Campo Redondo, existem 2 homens dirigindo uma moto, abordando motoristas ao pararem seus carros para guardarem em suas garagens. Ontem as 16h da tarde, uma senhora foi assaltada, levaram tudo dela em plena luz do dia. O bairro Campo Redondo não tem segurança alguma, os raros carros da PM quando passam, além de mexerem com as meninas nas ruas, ainda param em bares para beber e aproveitar a orgia. É um absurdo! O telefone da polícia não serve para nada. Por inúmeras vezes ligamos para fazer reclamações por bagunça de adolescentes em casas alugadas, usando drogas e se prostituindo e a polícia desliga o telefone na nossa cara. São Pedro precisa de segurança, não no centro da cidade, mas em seus bairros. Policiais sérios, homens que queiram lutar pela justiça e pela segurança do povo. Segurança Já!!!!!!!

    ResponderExcluir