Notícia vem junto com o caso do incêndio que os Bombeiros não conseguiram chegar a tempo de apagar
Ana Lúcia de Oliveira
![]() |
| Comandante do 18º GBM, coronel Rodrigo Bastos/ divulgação |
O comando geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro autorizou a construção e instalação de um posto avançado em Arraial do Cabo, que será ligado ao 18º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Cabo Frio. A informação é do comandante do 18º GBM, coronel Rodrigo Bastos. Segundo ele, em reunião com o comandante geral Sérgio Simões, na sexta-feira passada (6/9), a autorização foi concedida. Não a tempo de atender a ocorrência de um incêndio no bairro Nova Arraial, que fica na região da Figueira, na manhã desta terça-feira (10/9).
Devido à distância, a equipe do quartel de Cabo Frio não conseguiu atender a tempo. O fogo consumiu o andar térreo de uma casa, depois de um curto circuito de um disjuntor. As chamas foram apagadas pela vizinhança, que usou baldes e água da Lagoa de Araruama. A equipe dos Bombeiros chegou ao local após 40 minutos e fez apenas o rescaldo, para impedir que o incêndio recomeçasse.
A casa é de dona Luiza e fica na Rua Avaí, no bairro Nova Arraia. De acordo com ela, na manhã desta terça-feira, por volta das 7 horas, ela ligou a bomba d'água para lavar roupas. Mas, um curto circuito num disjuntor, que fica na sala da casa começou o incêndio. Em poucos minutos todo o cômodo estava em chamas. Ao perceber, dona Luiza gritou e foi socorrida por um vizinho, que a tirou de dentro da casa. Com a demora na chegada dos Bombeiros, a vizinhança agiu e com baldes e água da Lagoa de Araruama, o fogo foi apagado.
Agora, dona Luiza está a espera da Defesa Civil de Arraial do Cabo, para uma avaliação do imóvel. "Depois do incêndio dá para ouvir vários estalos na sala. Tenho medo de desabamentos", disse dona Luiza.
O coronel Rodrigo Bastos revelou que vai procurar a Prefeitura de Arraial do Cabo para acordar a instalação do posto avançado dos Bombeiros de Arraial do Cabo. "A notícia é recente. Ainda vou conversar com o prefeito sobre isso, para arrumar um local apropriado para a instalação do posto", disse o coronel.
Bombeiros se preparam para o verão
![]() |
| Casos de afogamentos devem diminuir/ Divulgação |
Entre as ações, está a conscientização dos banhistas sobre os perigos da associação de bebidas alcoólicas e o mar. "Os afogamentos, em geral, acontecem com crianças, que não sabem nadar, e adultos embriagados. A ingestão de álcool é perigosa e o banhista deve se precaver", disse o comandante dos Bombeiros em Cabo Frio.


Nenhum comentário:
Postar um comentário