quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Carteiros de Cabo Frio estão em greve por tempo indeterminado


Ana Lúcia de Oliveira e Renata Cristiane

Os carteiros de Cabo Frio aderiram à greve nacional dos Correios, deflagrada na manhã desta quinta-feira, dia 12. Com isso, toda a entrega de correspondência no município está comprometida, já que os funcionários do Centro de Distribuição de São Cristóvão, que funciona na Rua Marques de Olinda, estão paralisados. O atendimento nas agências está acontecendo normalmente.

De acordo com Willian Coelho, delegado regional do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sintect-RJ), a greve foi deflagrada por causa da intransigência da empresa, que não quer negociar as indicações da classe. Segundo ele, o aumento proposto pelo sindicato, foi sobre o reajuste de 7.13%, mas a diretoria dos Correios ofereceram apenas 5.27%. "Não podemos aceitar esse reajuste, que está abaixo da inflação, que neste mês atingiu o índice de 6.8%. Além disso, queremos aumento linear de R$ 200 no salário de todos os trabalhadores concursados e a contratação imediata dos aprovados no último concurso público", disse Willian Coelho.

De acordo com ele, os funcionários dos Correios de Cabo Frio trabalham no limite, sendo necessária a convocação dos concursados. "No CD de São Cristóvão temos em torno de 13 terceirizados, mas precisamos de mais gente para a atender a demanda", disse ele.

Com a greve, somente a entrega da região central de Cabo Frio não será prejudicada. Segundo Willian Coelho, a prioridade do CD dos Correios serão as entregas de Sedex e encomendas, mas, mesmo assim, devem ocorrer atrasos. Nesta sexta-feira, dia 13, os funcionários dos Correios de Cabo Frio vão para o Rio de Janeiro, participar de um ato, na Candelária, em prol do movimento e da categoria.





Nenhum comentário:

Postar um comentário