quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Arraial do Cabo recebe R$ 21,6 milhões para revitalização da orla da Prainha


O governador Sérgio Cabral liberou uma verba de R$21,6 milhões para ser investida em obras de revitalização da Orla da Prainha e na estruturação do Parque Público Prefeito Hermes Barcellos, em Arraial do Cabo.  O anúncio da conquista do recurso para o município foi feito pelo prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho. Os dois projetos já estão prontos e aguardam apenas a liberação das licenças ambientais.

A construção de 44.426,07m² do Parque Público Prefeito Hermes Barcellos terá uma estrutura composta de ginásio poliesportivo, campo society, playground, circuito de skate, praça de alimentação, minizoológico, horto, quadra de tênis, academia popular, via de circulação de automóveis, área de passeio e pista de corrida. Também haverá uma ciclovia de 24.736,70 m² e um estacionamento externo.

Andinho, ladeado pelo governador, vice e presidente da Alerj
De acordo com o secretário municipal de Obras, Adiel Almeida, a população também será contemplada com grandes construções de qualidade que poderão ser iniciadas na mesma época. "Há mais de um ano que o prefeito vem correndo atrás dessa verba para a execução dos projetos. A ideia é integrar as duas obras que trará um grande benefício para a população", disse o secretário.

A revitalização da Prainha obedece ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A orla conta com 31 quiosques, sendo que os que ficam área da casuarina terão um projeto diferenciado (suspensos através de um deque), já que a restinga precisa ser restaurada, e a construção deve alterar o mínimo possível à área.

De acordo com o projeto, não serão mais permitidas mesas e cadeiras na faixa de areia, todas terão que ficar no calçadão e deques.  Os ambulantes continuarão trabalhando na praia, sendo fiscalizados pela Postura, mas os estandes serão retirados, e a quadra de vôlei será mantida.


Neste projeto, os pescadores serão contemplados com seis salas para guardar os apetrechos de pesca, e uma cozinha para poder processar o mexilhão. Além disso, terão sua atividade revitalizada com uma área isolada na areia para guardar as embarcações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário