Com a presença do prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa; da secretária municipal de Prevenção ao Uso de Drogas, Cris Mansur; de autoridades, políticos e empresários, foi inaugurado o Centro Municipal de Tratamento e Reinserção Social de Cabo Frio, com capacidade para atender 75 pacientes, sendo 50 homens e 25 mulheres. Além do tratamento para dependência de drogas, a unidade pioneira no país, implantada exclusivamente com verba municipal, terá ainda terapia ocupacional e cursos profissionalizantes, para a capacitação dos dependentes que forem atendidos pelo centro para o mercado de trabalho.
- É um momento muito importante para nossas vidas e para a nossa sociedade. Estamos inaugurando hoje o que equivaleria a urbanização de ruas e construção de escolas e praças. Estou renunciando aos foguetes para alegrar a vida de nossos irmãos que não tiveram grandes oportunidades – destacou o prefeito Alair Corrêa.
O sítio onde está localizado o centro passou por uma reforma para ter a infraestrutura necessária para receber os dependentes. O centro possui ainda cinco piscinas, campo de futebol, quadra de vôlei, biblioteca, horta com 60 canteiros já em produção e dois lagos com uma boa quantidade de peixes. O local terá em breve 16 tanques para piscicultura.
- É com muita alegria que estou aqui. Tenho vivido neste centro nas últimas semanas com os acolhidos e serei para eles uma mãe, mas uma mãe chata, daquelas que puxa a orelha. Temos a coragem de abraçar essas pessoas e quero que elas saiam daqui prontas para a vida. Estamos fazendo de tudo para que este projeto tenha o êxito que todos nós esperamos – disse Cris Mansur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário