quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Balanço Policial desta quinta-feira na Região dos Lagos


Ana Lúcia de Oliveira

Delegado de Cabo Frio afirma que policiamento
segue intensificado até dezembro


Luiz Cláudio Cruz, delegado da 126ª DP/ Divulgação
A ação conjunta das polícias Civil e Militar vai continuar em Cabo Frio e região e o policiamento segue intenso até dezembro. Esta é a afirmação do delegado titular da 126ª DP (Cabo Frio), Luiz Cláudio Cruz, feita após a prisão de vários traficantes ligados duas facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas na região. 
Fuzis apreendidos de uso do exército/ Divulgação

De acordo com ele, a operação desta quinta-feira (26), que contou com a participação do BOPE e do CORE, além de equipes de outras delegacias da região e do 25º Batalhão da Polícia Militar de Cabo Frio, foi uma resposta à altura contra a violência e a criminalidade em Cabo Frio. "Até dezembro, mais ações vão acontecer, para coibir a ação do tráfico de drogas que está insistentemente tentando agir e aumentar a atuação em Cabo Frio e região. Queremos que a região entre na alta temporada de forma tranquila. Nesta época, muitos bandidos e traficantes chegam e se passam como turistas. Mas as polícias estão atentas a toda movimentação. Muitos mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira, relativo a envolvidos no tráfico de drogas e isso vai continuar", afirmou o delegado.


Muita droga estava com a quadrilha/ Divulgação
Uma informação nada animadora é sobre o envolvimento de menores de idade com o tráfico de drogas. Segundo Luiz Cláudio Cunha, 80% dos mandados cumpridos nesta quinta-feira eram para adolescentes que atuam na criminalidade. "Nos surpreendemos com a quantidade de menores infratores envolvidos com o tráfico. Isso é uma mostra do número de jovens que perdem a juventude para a criminalidade. Mas estamos atuando e dando uma resposta à altura, para estabelecer a tranquilidade que a população de Cabo Frio merece", disse o delegado.

Já o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar de Cabo Frio, tenente- coronel Samir Vaz Lima afirmou que as polícias estão preparadas para combater o crime organizado. "Com a prisão dos traficantes ocorrida nesta quinta-feira, mostramos que a polícia está preparada para impedir a migração e atuação de traficantes e quadrilhas dos grandes centros urbanos. Trata-se de seis criminosos que vieram da comunidade do Lins, no Rio de Janeiro, tentar controlar o tráfico em Cabo Frio. Mas agora todos foram para o presídio e as armas que estavam com eles está em posse da autoridade policial", disse o coronel Samir.  

BOPE está em Cabo Frio nesta quinta-feira

Viaturas do BOPE chamaram a atenção/ Divulgação
Duas viaturas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar está em Cabo Frio para dar apoio à operação conjunta entre as polícias Militar e Civil, que está cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão em várias comunidades de Cabo Frio. 

Durante toda a manhã, várias viaturas do BOPE e do CORE da Polícia Civil puderam ser vistas na 126ª DP (Cabo Frio), onde foi registrada a ocorrência da prisão de seis homens do Complexo do Lins, no Rio de Janeiro, realizada em Unamar, no segundo distrito de Cabo Frio. A movimentação chamou a atenção de quem passava em frente à delegacia. As equipes do BOPE e do CORE da Polícia Civil vão escoltar a remoção dos bandidos capturados até o Rio de Janeiro. 

Operação cumpre mandados de prisão 
contra bandidos de facções criminosas

Uma grande operação policial movimenta Cabo Frio na manhã desta quinta-feira (26). Delegados, policiais e o comando do 25º Batalhão da PM agem conjuntamente no cumprimento de mandados de prisão contra criminosos das duas facções criminosas, Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando, que atuam nas comunidades da cidade. Neste momento, os policiais estão em bairros como Jacaré, Boca do Mato, Rainha da Sucata, Jardim Esperança, Manoel Corrêa e outros onde as facções atuam. Três homens ligados ao Comando Vermelho já foram presos e levados para a delegacia e outros três do Terceiro Comando também estão presos. Viaturas da Polícia Militar acabam de sair da 126ª DP, em direção à Avenida Wilson Mendes, onde uma movimentação suspeita acaba de ser relatada.

PM prende seis criminosos do
Complexo do Lins em Unamar


Drogas e armas foram para a delegacia de Cabo Frio
Seis homens e duas mulheres, sendo uma delas menor de idade, foram presos numa mega apreensão de armas e drogas realizada pela Polícia Militar na tarde de quarta-feira (25/9) e manhã desta quinta (26). Na ação, foram apreendidos: sete fuzis de uso exclusivo do exército colombiano, 2.282 trouxinhas de maconha, 39 quilos de maconha, 1.600 sacolés de cocaína, 600 comprimidos de esctasy, 2.600 pedras de crack, 5.600 cápsulas de cocaína, muitas munições, sendo 28 de fuzil 762, três de fuzil 556, uma de 9mm, sete carregadores de fuzis.A ocorrência está em andamento na 126ª DP (Cabo Frio). 

Maicon Luis Barbosa, o MK está entre os presos. Ele tem nove passagens pela polícia e é apontado como chefe do tráfico da Comunidade do Lins, no Rio de Janeiro. Junto com ele, também foram presos Danrley Rodrigues da Silva, Vanderson Luis Betas da Silva, Peterson Rocha da Silva e Samara Saraiva Barreto. A irmã dela, que é menor de idade, foi apreendida e colocada á disposição do Juizado de Menores. De acordo com a polícia, os seis criminosos pertencem a uma facção criminosa, que estaria na cidade, para tentar assumir os pontos de venda de drogas em Cabo Frio e Região, que atualmente são controlados pela facção rival. As duas mulheres são moradoras de Búzios.

A ocorrência começou durante uma blitz realizada pelo Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRv), em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio,  dois carros clonados e uma moto foram abordados, por volta das 16h de quarta-feira, na Rodovia Amaral Peixoto. Os carros eram um Honda Civic, placa LLD 3822, e um Renalt Logan, placa FBB 2305, ambos com placas de São Paulo. A moto é uma Yamaha X660, placa KXK 5373.  Os veículos e condutores foram levados para a 126ª DP (Cabo Frio). 

Enquanto o registro estava sendo feito na delegacia, os policiais do DPO de Unamar receberam a informação que, no Condomínio Santa Margaria II, de onde saíram os dois carros clonados, estaria ainda um terceiro carro sendo descarregado. As guarnições dos sargentos Lima, A. Barbosa e Azeredo foram para o local. Lá encontraram uma saveiro, placa GTT 0692, que continha muitas drogas.

Com o carro estavam dois elementos identificados como Riquinho e Drefinho, ambos moradores da Estradinha, localidade do bairro Porto do Carro, em Cabo Frio. A polícia investiga se os criminosos têm ligação com o ataque à comunidade do Valão, no Jardim Esperança, no dia 14 de setembro, quando violento confronto armado deixou um morto e dois feridos. 

Leia também:
http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/09/comando-vermelho-do-rio-invade-valao-e.html

PM apreende grandes quantidades de drogas na região

A maior apreensão de armas e drogas do 25º BPM ocorreu um dia depois de outra grande operação da PM na região. Na madrugada de quarta-feira (25), uma denúncia levou o serviço reservado da Polícia Militar (P/2) a localizar um depósito de drogas em São Pedro da Aldeia. O material estava dentro de uma caixa d'água que estava enterrada no quintal de uma casa de luxo no bairro Colina. No local foram apreendidos 207 kg de maconha. Humberto Ferreira da Silva Júnior, 22, foi preso em flagrante. De acordo com a PM, ele é um dos principais traficantes da região. 

Homem é morto com tiros de fuzil no Morro da Guia


Corpo foi removido para IML/ Foto Edu Silva
Um homem ainda não identificado foi morto com quatro tiros de fuzil, na manhã de quarta-feira (25/9), por volta das 11h40m. O corpo foi encontrado numa trilha de acesso ao Morro da Guia, em Cabo Frio. Moradores da vizinhança relataram à polícia que a vítima foi levada para o local da morte por dois homens armados. O rapaz levou dois tiros na cabeça e outros dois no peito. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio, onde aguarda o reconhecimento por familiares. O homicídio segue sob investigação policial. 

Polícia prende homem que assaltava 
com uma faca no centro de Cabo Frio

José Alberto de Souza, 56, foi preso na tarde de quarta-feira (25/9), em flagrante, pela guarnição do sargento Leite. Ele estava assaltando várias pessoas no centro de Cabo Frio. Ao abordar as vítimas, José Alberto, que estava com uma faca de corte bem grande, as ameaçava de morte, agredia e levada todos os pertences. Duas mulheres assaltadas chamaram a polícia e deram as características do assaltante, que ao ser abordado tentava ferir outras pessoas. José Alberto foi conduzido para a 126ª DP (Cabo Frio), onde foi autuado por tentativa de homicídio e preso.


PM prende mais um com drogas na Rainha da Sucata


Droga apreendida foi levada para a 126ª DP/ Foto PM
Jonathan dos Santos Barbosa, 20, foi preso com drogas, na comunidade Rainha da Sucata, em Cabo Frio. Com ele foi encontrada uma sacola e dentro da mesma estavam 210 trouxinhas de maconha, 120 pedras de crack e 45 cápsulas de cocaína, além de R$ 300 em dinheiro. A prisão foi feita pela Patamo Bravo, comandada pelo sargento Américo e composta pelo cabo Meirelles e soldado Bernardo, em operação conjunta com a Patamo Alfa, comandada pelo subtenente Bernardo, composta pelo cabo Roberto e soldado Andre. Jonathan foi conduzido para a 126ª DP (Cabo Frio), onde foi autuado em flagrante pelo crime de Trafico de Drogas. 

Bingo clandestino é estourado no Parque Burle

O Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro estourou na tarde de quarta-feira (25/9) um bingo clandestino que funcionava no Parque Burle, em Cabo Frio. No local funcionava 19 máquinas e na hora que o GAP chegou no bingo, 12 pessoas estavam participando da jogatina, entre elas, senhoras com idade entre 40 e 50 anos. Todos foram conduzidos para a 126ª DP (Cabo Frio), onde prestaram depoimento.

4 comentários:

  1. Infelizmente Cabo Frio e Municípios vizinhos estão condenados a viverem sob a imposição do medo. Os traficantes descobriram as facilidades que a Região favorece ao livre comércio de drogas, pois possui mão de obra de menores miseráveis que nunca tiveram oportunidade em seus Municípios, pois o interesse dos seus governantes e o de fazerem obras de maquiagem e mudanças de fluxo do trânsito para passar na porta de seus shoppings para ficar cada vez mais ricos em um município de miseráveis, para ajudar a piorar os criminosos descobriram que as facilidades de interagir com os policiais da região e a mesma do Rio de Janeiro, ESTAMOS PERDIDOS!!!!!! SOCORRO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra cima deles, lugar de rato é na cadeia, vermes desgraçados.

      Excluir
    2. Você esta certíssimo quanto aos governantes, o livre comércio de drogas, mas, falar de facilidade de interagir com os políciais! por se essas prisões que esses policiais fizeram foi corpo mole, meu irmão vc e olha que nem de polícia eu gosto,hein ,mas, os caras estão de parabéns!

      Excluir
  2. só quero saber como que se mata uma pessoa no morro da guia com quatro tiros de fuzil as 11 da manha... bem mal contada essa historia

    ResponderExcluir