segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Balanço Esportivo desta segunda-feira na Região dos Lagos


Balanço Esportivo
Por Filipe Rangel

Na região


CABOFRIENSE – A Cabofriense se sagrou campeã da Série B do Carioca após o empate no domingo (8) entre América e Bonsucesso. O Tricolor fez campanha idêntica ao do Bonsuça no triangular final, mas ficou com o caneco por um critério curioso: recebeu menos cartões amarelos que o adversário. Essa é a quinta vez que a Cabofriense é campeã da Série B do Estadual – as outras foram em 1987 (ainda como AAC), 1998, 2002 e 2010. Com isso, o time de Cabo Frio já tem mais títulos que a Ponte Preta, por exemplo, que só ganhou uma vez a Série B do Paulistão.


Alex com Thiago Feltri, novo companheiro de time
ALEX – O meia-atacante Alex, da Cabofriense, acertou sua ida para o Joinville, da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou a Cabo Frio como uma grande promessa, após fazer sucesso no Madureira, mas não conseguiu se firmar no time titular de Toninho Andrade. Alex já está treinando com a equipe catarinense, que ocupa a quarta posição na Série B do Brasileirão – os quatro primeiros sobem para a primeirona.

FUTSAL – A terça-feira (10) é dia de rodada dupla no Campeonato Municipal de Futsal de Cabo Frio. A bola rola às 19h15 para Bandeira Real/ISS x AA Cabofriense (sub-15). Em seguida, tem o jogo entre o badalado time da ADDP e o União, no sub-20. O presidente da Liga, Dario Monteiro, espera bom público para a festa do futsal cabofriense.

PRAIA – Resultados da quinta rodada do Municipal de Futebol de Praia: Celebridade 4x0 Peró; Nautillus 1x1 Murubá; Barra 4x1 Coral; e Areia Branca 3x2 CUV. O jogo entre Costela e Gonçalão foi paralisado, no fim do primeiro tempo, por conta de um desentendimento dos jogadores com o juiz. A partida, que estava 1 a 1, foi suspensa e o desfecho será definido pela Liga esta semana.

No Brasil


Mão de Pau reza pra não ir pro banco
FLA – O Flamengo perdeu pro Cruzeiro, o que já era de se esperar. O resultado de 1 a 0 ainda ficou barato e o calvário do time de Mano Menezes fora de casa – e às vezes dentro – continua. O resultado deixou o Fla em 15º, apenas a três pontos da zona de rebaixamento. Porém, um ponto pra se comemorar: bela atuação do goleiro Paulo Victor, que é claramente melhor que o titular Felipe Mão de Pau.

VASCO – O Vasco empatou em casa com o Atlético-PR, em jogo traiçoeiro. Pra quem quer pleitear alguma coisa no campeonato, o resultado foi péssimo, pois perdeu dois pontos em casa. Mas, diante das diferentes situações de Vasco e Furacão na tabela, poderia ter sido pior...

BOTA – A fábrica de garotos de Oswaldo de Oliveira não para de dar resultados. Depois de alçar Vitinho ao posto de craque e do sucesso fulminante de Hyuri, agora foi a vez do técnico lançar o garoto Octávio, que fez um dos gols do Fogão na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, fora de casa. O resultado levou o Botafogo pra segunda posição, quatro pontos atrás do líder Cruzeiro.

FLU – Com gol solitário do garoto Biro Biro, o Flu venceu o Bahia por 1 a 0, em casa. O jogo foi terrível e mostrou que as duas equipes – nas 14ª e 13ª colocações, respectivamente – ainda têm muito a melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário