quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Balanço Esportivo desta quarta-feira na Região dos Lagos


Balanço Esportivo
Por Filipe Rangel

Na Região

Lionel Éberson, o Messi de Cabo Frio, guardou mais um
CABOFRIENSE – A Cabofriense deu um pau no Quissamã, nesta quarta (11), na Copa Rio. E fora de casa! O Tricolor venceu por 5 a 0, gols de Arthur (2), Pessanha, Carlinhos e Éberson. A campanha da ADC na Copa Rio tem uma derrota (pro Duque de Caxias) e essa goleada estrondosa sobre o Quissamã, que este ano estava na primeira divisão do Carioca.

FUTSAL – Pegou fogo a rodada dupla da última terça (10) no Municipal de Futsal de Cabo Frio. Os dois jogos foram muito disputados, na raça, e terminaram com diferença mínima no placar. No sub-15, a AA Cabofriense venceu o Bandeira Real/ISS por 3 a 2. E no principal jogo da noite, o duelo entre ADDP x União, a ADDP levou a melhor por 5 a 4.

ADDP – Na quinta-feira (12), o sub-20 da ADDP entra em quadra contra o Flamengo pelo Campeonato Estadual da categoria. A equipe cabofriense perdeu para o Vasco na última rodada, por 3 a 1, na última sexta (6), e precisa de uma vitória para voltar aos trilhos. O jogo será às 20h, no Ginásio Alfredo Barreto (Aracy Machado), no Portinho, e a entrada é franca. Vamos lá apoiar a garotada, galera!

Marcelo Marmelo. Foto: Léo Borges
TAMOYO – Também pelo Estadual, mas na sexta (13) e na categoria adulta, o Tamoyo/ISR/Gomes Tur entra em quadra pra buscar a primeira vitória na competição. O jogo é contra o São Cristóvão, do Rio de Janeiro, no Ginásio Alfredo Barreto (Aracy Machado). O time comandado por Antonio Wagner Cabeça estreou com derrota para a ADDP/Cabo Frio, e agora busca a reação. O ala/fixo Marcelo Marmelo está confiante na vitória: "Vamos jogar em casa e aqui somos muito fortes".

PRAIA – O time do Murubá está em festa. Campeão em 2011 e vice em 2012, a equipe lidera a edição deste ano do Municipal de Futebol de Praia com certa folga. No total, a equipe da Vila Nova já soma 13 pontos em cinco jogos. O vice-líder Celebridade tem 10, assim como o terceiro colocado Barra. O Costela é o quarto, com nove, mesma pontuação do Areia Branca (5º). O Coral completa a zona de classificação à próxima fase com sete pontos.

MUNICIPAL – Na sexta (13) começa a segunda rodada do Municipal de Futebol de Campo com dois jogos do Grupo C. Às 19h, o Peró, líder da chave, enfrenta o Água da Fonte. Às 21h, é hora do Monte Alegre buscar reação da goleada que sofreu na primeira rodada e duelar com a ADDP. Os jogos acontecem no Correão e a entrada é 0800.

No Brasil

Respeita o moço!
SELEÇÃO – O Brasil bateu em Portugal, na terça (10): 3 a 1. Tudo bem que os lusos jogaram sem Cristiano Ronaldo. Tudo bem que amistoso é amistoso, e valendo três pontos é outra coisa. Tudo bem também que o Brasil apresentou um futebol sem-vergonha nos amistosos do começo do ano e depois ganhou a Copa das Confederações (então a boa atuação nos amistosos de agora podem não significar nada na Copa, ano que vem). Mas, a evolução do time de Felipão pós-Copa das Confederações é notável. O time se consolidou como time, não é mais aquele bando que era. O time gira em torno de uma defesa sólida – Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo – com uma dupla de volantes afinada: Paulinho e Luiz Gustavo. Na frente, a alegria da meninada Neymar, Bernard, Oscar e Jô têm cara de futebol brasileiro. Pelo que vem mostrando, é favorito pra ganhar a Copa ano que vem. Brasil é Brasil! A Argentina, que carimbou vaga ontem ao golear a galinha morta Paraguai, é irregular e extremamente limitada defensivamente. A Espanha, como se viu nas Confederações, está em declínio. A maior ameaça é a Alemanha, onde o futebol cresce a cada ano – basta lembrar da decisão da Champions passada: Bayern de Munique x Borussia Dortmund. Os dois times são a base da seleção alemã.

FLA – O Flamengo enfrenta o Santos, quinta (12), no Maracanã. O Santos jogou uma partida atrasada contra o Inter, no Sul, na última terça (10). Ganhou por 2 a 1, com o gol da vitória marcada pelo ex-Urubu Rei Renato Abreu. Apesar do Santos provavelmente estar cansado da maratona de dois jogos em três dias, Renato está cheio de ódio do Mengão desde sua saída e pode aprontar no Maraca. Ainda mais que o Fla pode ter o retorno de Felipe Mão de Pau ao time, o que aumenta em 1545532% a possibilidade de gol sofrido, segundo estudo publicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na zona, Lusa é adversária do Vasco
VASCO – Já o Vasco tem jogo pra se recuperar do empate em casa contra o Furacão. Pega a Portuguesa, fora. A Lusa tá mordida pelo jogo do último sábado (7) contra o Grêmio. Na Arena, a Portuguesa tava perdendo por 2 a 0, mas na raça buscou o empate. Acabou levando um gol de pênalti no finzinho. O time tá com muita vontade e querendo a todo custo sair da zona de rebaixamento. O Vasco tem que tomar cuidado e/ou saber tirar proveito do ímpeto da Lusa.

BOTA – Complicadíssimo o jogo do Botafogo nesta quarta (11). O alvinegro enfrenta o Corinthians, no Maraca. O timão empatou em casa com o lanterninha Náutico e vai querer descontar esses pontos no Fogão. Além disso, o time paulista vem subindo na tabela e querendo morder uma vaga no G4. É jogo de seis pontos.

FLU – Em meio a um turbilhão de polêmicas envolvendo a direção (o vice de futebol Sandrão foi demitido e o diretor Rodrigo Caetano pode ser o próximo), o Fluminense tem que dobrar a concentração pra enfrentar o Furacão, fora de casa, nesta quarta (11), 19h30. O Atlético (que surpreendentemente faz boa campanha, porque o time é muito fraco) é treinado por Vagner Mancini. Ele comandava o Paulista de Jundiaí quando o Flu fez o papelão de perder a decisão da Copa do Brasil de 2005 para os nanicos do interior de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário