quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Vereador cabista recua e retira projeto do Dia da Chupadinha de Arraial do Cabo




Numa decisão considerada como sensata pela população e vereadores da câmara de Arraial do Cabo, o líder do governo na casa, Luciano Tequinho (PPS), anunciou na sessão dessa terça-feira (6), que vai retirar o Projeto de Lei que vem sendo chamado de Dia da Chupadinha.

Tequinho
O PL 103/l3, na verdade, tinha intenção de prestigiar as fábricas de sorvetes da cidade, realizando um festival durante o verão, que seria chamado de Dia Municipal do Sorvete. Tal iniciativa não “desceu bem” na garganta do irreverente povo cabista. Sobraram piadas sobre o tema no fim de semana, o que levou o vereador a reflexão. Na sessão declarou na tribuna que ouviu as vozes oriundas das ruas e por isso, reconhecia que a cidade tinha outras prioridades, por isso, resolveu acatar a vontade da maioria, retirando o Dia da Chupadinha da órdem de sansão do Andinho, livrando o prefeito do constrangimento do veto (ou aprovação).  

O Dia da Chupadinha chegou a ser aprovado por unanimidade na quinta-feira da última semana, estretanto, foi totalmente desmoralizado pela população nas ruas da cidade, bem como através das redes sociais, como no grupo do Facebook  Transparência Cabista e chegou até mesmo a coluna de maior influência do pais na atualidade, do renomado jornalista Ancelmo Góis do Jornal O Globo:

Saiu até no Ancelmo
“LEIS INÚTEIS
Câmara de Arraial do Cabo aprova Dia do Sorvete
Um projeto de lei aprovado por unanimidade está virando piada em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. O vereador Luciano Farias de Aguiar, o Tekinho (PPS), apresentou o projeto de lei 103/l3, que estabelece o Dia do Festival do Sorvete e dá outras providências. Como a cidade possui três fábricas de sorvetes artesanais, a ideia do vereador, segundo assessores, é prestigiar aquele setor da economia municipal.
A data deverá ser celebrada uma semana após o réveillon. Na cidade apelidaram a data de "Dia da..." deixa pra lá.

O projeto deverá ser encaminhado nos próximos ao prefeito Anderson Brito, o Andinho”


Para os colegas do vereador, o recuo trouxe alívio. O legislador petista, Ayron Freixo, avaliou retirada o PL como uma medida "sensata e madura, que dá provas de humildade de Luciano face aos interesses da população cabista".

Saiba mais:
http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/08/dia-do-sorvete-vira-piada-em-arraial-do.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário