Moradores com deficiência de Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio, estão passando por um processo de cadastramento. O objetivo é identificar e criar um projeto de paraesporte na cidade. Além disso, o levantamento vai ajudar a verificar o número e as necessidades dos portadores de deficiência.
Os dados vão ser usados pelo Departamento Paraesportivo do município, para planejar quais modalidades esportivas vão ser oferecidas. Desde o início da semana, 72 famílias foram visitadas e a previsão é que mais de 500 recebam os agentes.
O cadastramento também está sendo feito em uma tenda montada no bairro Âncora. Só nos três primeiros dias, 30 pessoas com deficiência que ainda não eram registradas pela prefeitura já procuraram os agentes para fazer o cadastro.
A intenção é que até outubro, quando o cadastramento termina, os agentes já tenham passado por nove bairros. Pessoas com deficiências mais graves que não têm condições de praticar exercícios físicos vão ser encaminhadas para projetos de assistência em saúde no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário