quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Prefeitura entra em acordo com posseiros na Flexeira



Área ocupada é equivalente a sete campos de futebol

Ana Lúcia de Oliveira

Depois de muita discussão, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia entrou em acordo com os posseiros que invadiram uma área particular no bairro Flexeira. Há algumas semanas, famílias se apossaram de lotes, cercando os terrenos com mourões e arames. A prefeitura aldeense mandou, na manhã de hoje, tratores, a Guarda Municipal, sob o comando do coronel Augusto, e o secretário de Obras do município, Eduardo Leal, para retirar os posseiros. Houve muito bate boca no local. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, além dos dois, os secretários Edmilson Bittencourt, de Urbanismo, Julio Cesar Berlandi, além de representantes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), estão neste momento no terreno do bairro Flexeira avaliando as situações, para que possam tomar as providências necessárias.

Algumas pessoas se posicionaram em frente aos tratores da prefeitura, para impedir que os mourões fosse retirados do local. Para evitar o confronto, o coronel Augusto e o secretário Eduardo Leal tentaram um acordo com as famílias. Eles prometeram montar uma comissão para discutir o loteamento da área, que não tem saneamento básico, rede elétrica e de água.

– O prefeito Cláudio Chumbinho quer o entendimento. Precisamos entrar em acordo. As máquinas, hoje, não vão retirar nada. Mas é preciso uma reunião, para criar uma comissão para tratar do loteamento e de quem terá direito a se instalar no mesmo. Tem que ser tudo organizado e de acordo com a lei para não dar problema – disse Eduardo Leal.


Os posseiros concordaram com a proposta da prefeitura, mas afirmaram que não vão deixar o local até o loteamento sair. “Não podemos sair para depois negociar com o prefeito. Aqui só tem famílias de pessoas que querem um local para morar. Vamos aguardar o prefeito Chumbinho”, disse um dos posseiros, que preferiu não se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário