O incidente aconteceu por volta das 9h30 de hoje (9). Para aliviar o calor, a loja Marlin Azul, emprestou um guarda-sol. Às 10h, a PM chegou ao local para interditar a via. O Corpo de Bombeiros chegou em seguida, às 10h15. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passa bem.
A solidariedade de lojistas e de uma enfermeira que passava pelo local no momento da ocorrência tornou a espera, de quase uma hora, menos angustiante. Enquanto a PM não chegava para sinalizar ou os Bombeiros para o resgate, populares fecharam metade da pista com cadeiras de escritório.
O comandante do 18ª GBM, tenente-coronel Rodrigo Bastos, explicou que a demora foi devido à única ambulância da sede, à Avenida Nilo Peçanha, Centro, estar empenhada em outra ocorrência. Foi necessário acionar uma do destacamento de São Pedro da Aldeia, município vizinho.
Solidariedade enquanto os Bombeiros não chegavam para atender a ocorrência (Foto: Diogo Reis) |
Depois de quase uma hora, ela foi levada para UPA (Foto: Diogo Reis) |
Eu já chamei os bombeiros tb aqui em Cabo Frio por 2x pra socorrer pessoas na rua e esperei 1:20m na primeira vez e 55 minutos na segunda. Liguei por mais de 3x e quando a ambulância chegou a informação que tive foi que eles receberam a solicitação e vieram imediatamente, ou seja, a falha na comunicação é entre a central de atendimento e o quartel, onde não passam a informação imediata para a viatura sair ao atendimento. Pedi o nome do atendente nas duas ocorrências e eles não passaram. Na última desligaram o telefone na minha cara. Um absurdo isso e falta de respeito. Acho que se chamassem os bombeiros do RJ chegariam primeiro aqui.
ResponderExcluirRenata Cristiane, está em todas. Meus parabéns!!!
ResponderExcluirUma única ambulância para uma cidade deste porte? Que absurdo!!!
ResponderExcluirFALA SÉRIO KD A PREFEITURA DO TODO PODEROSO ALAIR ??????
ResponderExcluir