Entre os dias 14 e 17 de agosto, o município de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, vai receber as atrações gratuitas do projeto Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos. A iniciativa é do Museu da Vida (Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz) em parceria com a secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura e tem como objetivo oferecer à comunidade uma série de atividades interativas. A visitação poderá ser feita das 09h às 17h.
Durante esse período, a população terá acesso ao girotech – um simulador de exercícios como os realizados pelos astronautas da Nasa -, a bancada de microscopia, a bicicleta geradora, a pilha humana, a miniusina, a casa maquete, os tubos musicais, oficinas, exposições e multimídia. A carreta – uma espécie de museu itinerante da Fiocruz – com os módulos interativos ficará estacionada no Ciep localizado na Estrada do Arrastão, 721, no Centro.
Este ano, em sua temporada “Arte e Ciência sobre Rodas”, o projeto aprovado pela Lei Rouanet (Ministério da Cultura), conta com as parcerias da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e de Bio-Manguinhos, além do patrocínio da Sanofi que comemora, também, seis anos de sucesso levando à região sudeste do país ações que visam promover a divulgação científica, a saúde e a tecnologia.
A iniciativa busca aproximar a ciência do cotidiano dos visitantes – especialmente estudantes – oferecendo um espaço de descoberta, reflexão e encantamento, por meio de atividades que envolvem temas como a biologia, a física, astronomia e a arte. Desde o seu lançamento, a carreta do Ciência Móvel visitou cerca de 70 municípios e recebeu um público estimado de 450 mil pessoas.
O telefone para mais informações é o 22 2624 3275, ramal 208.
Nenhum comentário:
Postar um comentário