quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Búzios promove 1ª Conferência Intermunicipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário


No dia 20 de agosto, terça-feira, a partir das 8h, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Saneamento, promove a 1ª Conferência Intermunicipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, no Hotel Atlântico (Estrada da Usina, nº 294, Morro do Humaitá). Eleito entre 15 municípios litorâneos para sediar o evento, Búzios receberá, durante o encontro, diversas autoridades estaduais e federais ligadas ao ramo agrícola do país. A conferência tem previsão de encerrar às 17h.
O encontro acontece em um momento positivo para a agricultura buziana. Na última quarta-feira, dia 14, o Prefeito André Granado recebeu a presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (EMATER-RJ), Stella Alves. No encontro, a presidente confirmou a parceria do órgão estadual com a Prefeitura, o que proporcionará ao município a aquisição de maquinários que facilitarão o escoamento da produção rural, além de toda a capacitação técnica para o agricultor.
“A Conferência Intermunicipal vem fortalecer a intenção da Prefeitura de Búzios em resgatar a tradição da agricultura familiar, fortalecendo esta categoria, de forma a evitar que os trabalhadores deixem o campo. Será um momento de debate e reflexão sobre as demandas do setor, buscando soluções reais para os problemas apresentados”, afirmou o coordenador de Pesca e Agricultura da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Saneamento, Alan Costa.


Programação do evento:

8h – Início do credenciamento
8h30 – Abertura oficial da Conferência, com leitura dos objetivos e da proposta de Regimento Interno, para discussão e aprovação
9h30 – Coffee Break
10h – Encerramento do Credenciamento e Abertura Solene
10h30 – Divisão dos Grupos de Trabalho por Eixo Temático
12h – Almoço
13h – Continuação dos trabalhos nos Grupos por Eixo Temático / Reunião com representantes dos municípios para discussão sobre representatividade na delegação para a Conferência Estadual
13h30 – Plenária para apresentação e votação dos relatórios dos Grupos de Trabalho
16h30 – Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual
17h – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário