segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Balanço Policial deste fim de semana na Região dos Lagos



Por Ana Lúcia de Oliveira

As Polícias Militar e Civil tiveram bastante trabalho neste fim de semana. De sexta-feira, dia 16, a domingo, 18, quatro homicídios foram registrados nas cidades atendidas pelo 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Além de várias apreensões de drogas.

Forró termina em morte no Maria Joaquina

Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros, quando estava num forró, no bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio, na noite de sábado, dia 17. De acordo com a Polícia Militar, durante o evento, ocorreu um tiroteio cujas causas ainda estão sendo apuradas pelos policiais. O adolescente chegou a ser socorrido pela equipe de resgate do 18º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Cabo Frio, sendo levado para o Hospital Rodolfo Perissé, em Armação dos Búzios. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio. O caso segue sob investigação na 127ª DP (Armação dos Búzios).
Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP/RJ), os homicídios ocorreram com mais frequência no primeiro semestre de 2013 em comparação ao ano passado, na área do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM). No último trimestre analisado pelo ISP, abril, maio e junho, foram registrados 62 homicídios dolosos na região. No mesmo período de 2012, foram 45 assassinatos. Um crescimento de 37,7% no trimestre. Já no acumulado de janeiro a junho, 106 crimes deste tipo foram registrados este ano, contra 100 no mesmo período em 2012. Um aumento de 6% no primeiro semestre do ano.

Homem morto a tiros em Araruama

O corpo de Rafael Alves Pinheiro, 18, foi encontrado pela Polícia Militar, na Rua Felino, na comunidade Buraco do Pau, em Araruama, na noite de sábado. O rapaz foi morto a tiros e, segundo a PM, junto com ele estava Josimar de Moura, 24, que também fora atingido pelos tiros. Josimar teve mais sorte e chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araruama, de onde foi transferido para o Hospital Regional. O caso está sendo investigado pelos policiais da 118ª DP (Araruama). Até o momento, a polícia não tem pista do autor dos disparos.

Corpo é encontrado em Tamoio

O corpo de um homem, identificado como José Márcio, foi encontrado na Rua da Torre, em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio. De acordo com o registro da Polícia Militar, a vítima foi atingida por vários tiros no peito, costas e braços. Segundo os moradores da localidade, José Márcio não é morador das proximidades. O caso segue sob investigação na 126ª DP (Cabo Frio).


PM apreende drogas no Morro dos Milagres

Mais de 37 trouxinhas de maconha foram apreendidas na Rua Urbano Cunha, no Morro dos Milagres, em São Pedro da Aldeia, no sábado, dia 17, por volta das 19h20m. Na apreensão, efetuada pela Patamo da Segunda Companhia da Polícia Militar, do 25º BPM, Alan Alexandre de Araújo Oliveira, 20, foi preso. De acordo com o segundo sargento R. Júnior, que compunha a equipe junto com o segundo sargento Carlos Victor e soldados Diego Veríssimo e De Jesus, a guarnição chegou a Alan depois de receberem denúncia anônima. Ao ser abordado pelos policiais, o mesmo confessou que estava traficando as drogas. Na casa dele, além das 37 trouxinhas de maconha, foram encontrados R$ 170 em dinheiro, quantia proveniente da venda dos entorpecentes. Alan Alexandre foi preso em flagrante, autuado por tráfico de drogas, e levado para a delegacia 125º DP (São Pedro da Aldeia), de onde foi transferido para o sistema prisional, em Bangu, no Rio de Janeiro.

Vovó do tráfico é presa na Boca do Mato

A operação “A Casa Caiu Vovó”, comandada pelo sub tenente Mauro Bernardo, acabou na prisão de Maria José da Silva, 65. Na casa dela, que fica na comunidade da Boca do Mato, foram encontradas 13 buchas de maconha. De acordo com o sub tenente Bernardo, ao ser abordada, Maria José passou mal e teve que ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio. Mas a encenação não adiantou muito. Após ser devidamente medicada, Maria José foi levada para a 126ª DP (Cabo Frio), onde foi autuada por tráfico de drogas. Ela foi presa e transferida para o sistema prisional, em Bangu, no Rio de Janeiro.

Mulher presa com 21 tabletes de maconha

A guarnição da Polícia Militar, sob o comando do sargento Santos, prendeu em flagrante Darci Ferreira de Almeida, 62, na casa dela, na Rua Porto do Sol, no distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo, no sábado, dia 17. Com ela estavam 23 tabletes de maconha, totalizando 23 kg. De acordo com a PM, esta foi a maior apreensão de drogas registrada em toda a Região dos Lagos, no fim de semana. Ao ser presa, Darci confessou que a maconha pertencia a Carlos Humberto Antunes, conhecido como Beto Branco, que segundo a polícia, é apontado como chefe do tráfico naquela região.
De acordo com a PM, o esconderijo foi localizado após denúncia de que uma residência funcionava como depósito de drogas no distrito de Monte Alto. Com a chegada da viatura policial, um homem que estava em frente ao imóvel começou a correr e Darci Ferreira foi flagrada dentro da casa. Ela disse aos policiais que a droga seria de outras duas pessoas e levou a polícia até o endereço onde eles estariam. No local foi encontrado Thiago Maurílio de Oliveira. Ele foi levado pelos policiais para a 132ª DP (Arraial do Cabo), onde prestou depoimento e foi liberado em seguida, por falta de provas. Darci Ferreira foi autuada e presa por tráfico de drogas, sendo transferida para o Rio de Janeiro.

Funcionário federal atropela e mata motociclista

Uma barbeiragem acabou em morte no Centro de Cabo Frio, na madrugada de sábado para domingo. Tainã Lopes Saraiva, 18, dirigia a motocicleta dele, com a namorada na garupa, pela Avenida Nossa Senhora da Assunção, sentido Passagem – Centro, quando um carro conduzido por um funcionário público federal, que seguia na direção contrária, entrou na contramão, no retorno em frente à Pizzaria Quatro Estações, nas proximidades da Prefeitura de Cabo Frio. O automóvel bateu na moto e arrastou o casal por alguns metros. Tainã morreu na hora, com morte cerebral e a namorada dele, que é menor de idade e não teve o nome revelado pela polícia, está internada em estado grave, no Hospital São José Operário, em São Cristóvão. A equipe média da unidade de saúde revelou que a namorada de Tainã teve ferimentos graves e não estaria sentido as pernas.
Segundo testemunhas, o funcionário público federal, na hora do acidente, estaria com uma lata de cerveja na mão. Informações dão conta de que a cena do crime chegou a ser desfeita antes da chegada da polícia. Tainã Lopes era morador do distrito de Figueira, em Arraial do Cabo. O enterro dele será hoje, às 16h30m, no Cemitério Municipal de Arraial. Familiares e amigos estão revoltados com o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário