Poucas vezes a expressão “fazer arte” parece tão cheia de sentido. Aguardado com muita ansiedade, o 8º Festival Estadual Nossa Arte acontece neste final de semana (17 e 18), em Rio das Ostras, com a participação de cerca de 30 das 68 APAEs – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – do Rio de Janeiro.
Com o apoio da prefeitura e da Fundação de Meio Ambiente, de quem é parceira há tempos, a APAE de Arraial do Cabo participará da competição nas categorias: Artes Cênicas (Teatro); Pintura em Tela; Canto e Dança (Performance). Um bom desempenho pode garantir vaga na edição nacional do festival, a ser realizada em novembro, em São Luís, no Maranhão.
Uma equipe formada por uma psicóloga, enfermeira, fisioterapeuta, pedagoga e professores darão toda assistência aos alunos da APAE nas áreas em que irão concorrer. O jornalista Max Prates é o diretor musical e artístico do cantor Afrânio Ramos, talentoso artista da APAE, e muito conhecido no município, sobretudo por suas participações em eventos Gospel.
O festival será realizado no Colégio Municipal Professora América Abdalla e algumas entidades se apresentarão sem julgamento, na condição de hors concours. O júri, composto por especialistas de cada área, foi eleito pela coordenação de atividades e eventos da Federação Estadual das APAEs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário