A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Política Social, Trabalho e Habitação, realizou um atendimento às famílias que trabalhavam no antigo lixão, hoje desativado, no bairro Engenho Novo.
Cerca de 70 famílias foram conduzidas e referenciadas no CRAS FAZENDINHA, inscritas nas diversas oficinas oferecidas, cadastradas no Programa de Complementação de renda Bolsa Família e atendidas com auxílio alimentação.
Durante o atendimento, as famílias participaram de uma palestra sobre planejamento familiar e métodos contraceptivos com a equipe da Saúde Coletiva. As mulheres que estavam dentro do perfil necessário receberam encaminhamento para realização de cirurgia de laqueadura.
O secretário de Política Social, Anderson Moura, falou da importância da inclusão dessas famílias no mercado de trabalho.
“O governo municipal cumprirá o seu papel em garantir os direitos dessas famílias. Buscaremos apoio da sociedade civil para inseri-los no mercado de trabalho”, ressaltou.
Durante o evento psicólogos e assistentes sociais realizaram o mapeamento social das famílias para que cada uma delas tenha a garantia de acesso aos direitos socioassistenciais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário