A secretária de Assistência Social de Cabo Frio, Carolina Corrêa, participou da expansão do programa Renda Melhor e Renda Melhor Jovem, no Rio de Janeiro. A Secretaria Municipal de Assistência Social foi representada também pela superintendente de Gestão do SUAS, Jeanne de Souza e pela superintendente de gabinete Vera Lucia Pereira.
O programa contemplará 5.335 famílias em Cabo Frio através de uma parceria com o Governo do Estado e também por conta da participação efetiva da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio na CIB – Comissão Intergestores Bipartite.
O Renda Melhor foi elaborado pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos e tem o objetivo de complementar a renda de beneficiários selecionados do Programa Bolsa Família, com um auxílio mensal, fazendo com que essas famílias tenham uma renda per capita mínima de R$ 100,00. Já o Renda Melhor Jovem visa criar uma poupança para o jovem que cursa o Ensino Médio na rede estadual de ensino, como prêmio por cada ano de aprovação.
Segundo a superintendente de Gestão do SUAS, Cabo Frio possui hoje o Bolsa Família, que é o programa do Governo Federal, e o Cartão Social da Dignidade, o programa municipal de transferência de renda que contempla beneficiários que não recebem o Bolsa Família.
- Mesmo já tendo esses programas, o prefeito Alair Corrêa e a secretária de Assistência Social não deixaram de buscar o Renda Melhor, que irá ampliar a renda dessas famílias que vivem em situação de extrema pobreza, afirma.
Os beneficiários irão receber os cartões em suas casas, via correios, este mês. O valor estará disponível para saque a partir do dia 18 de julho, no mesmo dia do recebimento do Bolsa Família. O usuário que não receber o cartão em sua residência deverá procurar o CRAS mais perto de sua casa para informação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário