terça-feira, 9 de julho de 2013

Moradores do Caminho de Búzios e Tangará pedem socorro



Se os bandidos perderam a vergonha de assaltar em plena luz do dia na Praia do Forte, imagina na periferia? 

E a comunidade do Tangará e Caminho de Búzios vem sentindo os reflexos do aumento da criminalidade na Região dos Lagos, apesar da negativa do Secretário Estadual José Mariano Beltrame, na última visita oficial à região, para lançamento do Núcleo Integrado de Homicídios, em São Pedro da Aldeia. Na ocasião, Beltrame declarou que os mapas não demonstravam aumento da violência na Costa do Sol. 
Para o presidente da associação comunitária de Caminho de Búzios, Marcio Rodrigues, a violência cresceu de forma descontrolada:

Marcio Rodrigues e Rogério do bazar
- Estamos abandonados. Na última semana foram quatro lojas assaltadas nesse pequeno centro comercial. Não podemos ficar de braços cruzados. Estamos estudando a possibilidade de colocar segurança particular na praça - disse ele.

Uma das vítimas foi o depósito SOLAZER. Desde que abriu as portas, há cerca de um ano, acumulam quatro assaltos, mesmo tendo câmeras de segurança visível. Para caixa Viviane, o clima de trabalho é sob tensão.

-  Eu já até sei a hora que eles mais atacam. O horário de pico é entre 9h e 11h. Pela tarde entre 14h e 16h - declarou  num misto de apreensão e conformismo.

Rogério, proprietário do Bazar do Rogério, foi outro comerciante que reclamou da mesma situação. Os bandidos já atacaram o loja quando a mãe dele atendia. A mesma teria avisado os policiais que estavam na praça, mas os criminosos escaparam.

Bruno Gomes que tem um depósito de bebidas roubado também nos últimos dias, disse que o bandido chegou a ameaçar o filho dele de apenas dois anos. 

O presidente da ACIA, Walmir Porto entrou em contato para buscar uma solução conjunta.  Walmir lembrou que a entidade lançou um canal direto com a Delegacia para agilizar  o atendimento aos comerciantes:

- É importante que esses comerciantes nos procurem na ACIA. Criamos uma ferramenta, uma canal direto que agiliza as denúncias pois temos todo interesse de que esses dados sejam constados nos relatórios da polícia - explicou. Walmir pediu ainda que todo comerciante e empresário que sofrer assalto ligue para ACIA através do telefone 2647-6333 para encaminhar ao delegado titular da 126 D.P.



5 comentários:

  1. Tudo pode acontecer nesta cidade,até um assaltante ser liberado da prisão e no dia seguinte ser detido pelo mesmo motivo.
    Onde vamos parar com tanta irresponsabilidade???
    Onde está nossa segurança???
    Com a palavra as autoridades de segurança.

    ResponderExcluir
  2. Hoje os assaltos aqui no bairro é: dia SIM e outro TAMBÉM!Estamos entregues as baratas!!!!! Será que vamos ter que fazer uma MANIFESTAÇÃO em frente a Delegacia Legal?

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sei pq fica 3 PM na praça de alimentação, pois no assalto da farol os PM estavam a menos de 100m do ocorrido eh não percebeu nada,o Bruno foi assaltado, prederam os ladroes eh no dia seguinte foram solto. ai eu pergunto quem irá ajudar a população dessa localidade, pois temos que ver esses valores, pois no Centro de Cabo Frio as ocorrência são frequente com os ladroes presos de imediato, até no Jardim Esperança tdo funciona;

    ResponderExcluir
  4. pedimos socorro tb em um baile que esta ocorrendo a os domingos aqui no tangara no bar do fabinho onde tem crianças de 11 e 12 anos se prostituindo e drogas vendidas como numa feira livre e outras coisas a mais e a policia esta recebendo propina para não vim verificar as denuncias pois todos os domingos são feitas mais de 100 ligações para a policia militar e nada e feito estamos montando uma comição para irmos na corregedoria fazer uma denuncia contra a liderança do batalhão que não toma as medidas para isto acabar drogas a vontade e prostituição a olho nu pessoas transando atras dos carros usando drogas na rua vendendo ate quando isto renata vc não pode nos ajuadr vindo aqui a 12 hora

    ResponderExcluir