O secretário Zaqueu Teixeira |
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação vai apresentar nesta sexta-feira, 14 de junho, a partir das 14h, no auditório da Associação Comercial de São Pedro da Aldeia (Aciaspa), a proposta de expansão do programa “Rio sem miséria”, que envolve também os programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem. O evento contará com a participação do secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira; do subsecretário de Integração de Programas Sociais Antônio Campos Filho; do vice-prefeito Iédio Rosa representando o prefeito Cláudio Chumbinho e da secretária Sandra Coelho (Sandra de Badú).
Criado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos o Plano de Superação da Pobreza Extrema do Estado do Rio de Janeiro, Rio Sem Miséria, visa aumentar a renda das famílias extremamente pobres para além do nível de extrema pobreza, proporcionando a elas condições para realizarem suas trajetórias de vida com maior autonomia e dignidade.
Segundo a secretária Sandra Coelho, esse programa foi executado em forma de projeto piloto em três municípios da Baixada Fluminense e agora está sendo expandido pelo Governo do Estado.
- Vai ser muito bom para São Pedro da Aldeia receber esses novos programas de complementação de renda - afirmou.
A abertura dos trabalhos, que será feita pelo vice Iédio Rosa, está prevista para às 14h. Em seguida, o secretário Zaqueu Teixeira apresenta os objetivos do encontro, seguido do subsecretário Antônio Campos Filho.
Na sequencia, está previsto um pronunciamento dos prefeitos das cidades vizinhas que prestigiarão o evento. O encerramento está previsto para 17h15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário