Foto: Léo Borges |
A ADDP/CABO FRIO venceu o Teresópolis/Comary por 5 a 2, na primeira partida da fase semifinal do Campeonato Carioca de futsal, disputada na noite desta quinta-feira, 13 de junho, no Ginásio Pedrão, em Teresópolis.
O time cabofriense contou com um adversário aguerrido, que queria aproveitar a vantagem de jogar em casa para conquistar um resultado positivo. O primeiro tempo terminou com vitória do Teresópolis por 1 a 0, com um gol de Renato, a cinco segundos do intervalo.
No entanto, a ADDP/Cabo Frio teve um segundo tempo exemplar. Aumentou o ritmo de jogo – que já fora forte no primeiro tempo – empatou o jogo com Dawisson, aos 24’34. Regufe fez o gol da virada, aos 26’40. Wellington fez 3 a 1 para a ADDP/Cabo Frio, aos 34’23. O Teresópolis/Comary queria se manter vivo no jogo, e Junior fez o segundo gol dos donos da casa aos 36’21, colocando fogo no jogo.
Nos minutos finais, a ADDP/Cabo Frio ampliou o marcador, chegando aos 5 a 2 no placar, com um gol do goleiro Higor, aos 38’51 – quando o Teresópolis já utilizava o goleiro-linha em busca do empate – e um de Vinícius, em outro contra-ataque, faltando 31 segundos para o fim do jogo.
O ala David analisou a partida:
– O time deles é um time chatinho de se enfrentar. Marcam bem e apostam no contra-ataque. Temos que manter o foco e a pegada na partida de volta, se quisermos chegar à final. Nosso time foi bem no jogo todo hoje (ontem) e foi merecedor da vitória – declarou o camisa 17.
Com a vitória, a vantagem da ADDP/Cabo Frio para chegar à primeira decisão em âmbito estadual nos seus oito anos de história aumentou ainda mais. Agora, os comandados de Everaldo Rangel jogam por um empate na partida de volta, marcada para quinta-feira, às 20h30, no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio. Se o Teresópolis/Comary vencer o jogo no tempo normal, por qualquer placar, será disputada uma prorrogação de 10 minutos. Nesta prorrogação, a ADDP/Cabo Frio continua precisando apenas de um empate para chegar à final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário