Fotos: Pierre Sampaio |
Foto: Kiko Cabral/TV Globo |
Os moradores de São Pedro da Aldeia receberam pela primeira vez a Ação Global Mulheres, que aconteceu no domingo, dia 16. O evento, parceria entre a Globo e o SESI, atraiu cerca de 26 mil pessoas, que tiveram oportunidade de usufruir de serviços gratuitos – e informações - nas áreas de saúde, esporte, educação, jurídica, lazer, entre outras. Centenas de voluntários – entre elenco da Globo, profissionais de órgãos públicos, ONGs e instituições parceiras – realizaram mais de 63 mil atendimentos. Os atores Nando Cunha, o “Pescoço” de Salve Jorge, e Anderson Di Rizzi, no ar em “Amor à Vida”, marcaram presença.
Durante a festa da cidadania, os atores Nando Cunha e Anderson Di Rizzi falaram sobre importância de participar do projeto.
- Os serviços oferecidos são muito importantes para sociedade. Estou feliz, com um sorriso no rosto, trazendo alegria por meio do meu trabalho” afirmou Anderson, que participou pela terceira vez do evento. Já Nando, exaltou: “A Ação Global é importante porque é um resgate da cidadania e da autoestima das pessoas. Estar aqui é uma maneira de devolver o carinho que recebemos do público - disse Nando.
Apesar do foco especial nas mulheres, houve atividades para toda família. O público que esteve presente no CIEP Gabriel Joaquim dos Santos desfrutou gratuitamente de serviços como emissão de documentos básicos (carteira de trabalho e identidade). Eles também receberam orientações de saúde, atendimento odontológico, atendimento ao público idoso com aferição de massa corporal e de pressão arterial, além de esclarecimentos sobre direitos das mulheres e a Lei Maria da Penha.
A Ação Global Mulheres busca fortalecer a consciência da população sobre as questões que envolvem as brasileiras e compartilhar informações úteis que podem ajudar na melhoria da qualidade de vida dos participantes, em especial do público feminino.
Ao longo dos 18 anos de história, a Ação Global já beneficiou cerca de 20 milhões de pessoas e prestou mais de 42,5 milhões de atendimentos. O projeto já passou por grandes capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e por pequenas cidades no interior do país como Piripiri (Piauí), Araguaína (Tocantins) e Cruzeiro do Sul (Acre). No mês passado, a Ação Global realizou sua primeira edição nacional voltada para o público feminino em 28 cidades brasileiras e realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos.
Sobre a Ação Global:
Com o objetivo de usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão social e resgate da cidadania, centenas de voluntários- entre elenco da Globo, profissionais de órgãos públicos, instituições privadas e ONGs – a Ação Global mobiliza um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário