quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prefeita de Iguaba Grande conta como foi assalto com seis reféns



Reportagem e fotos de Heitor Moreira (G1)

A prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, chegou por volta das 11h desta terça-feira (21) para trabalhar. Três bandidos fizeram a família refém na noite da última segunda-feira (20) na residência da prefeita. Na hora do assalto, Grasiella não estava em casa. A fazenda da prefeita fica às margens da RJ-124, Via Lagos, na altura da cidade de Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. 

Em entrevista, a prefeita contou detalhes da ação dos criminosos. O marido de Grasiella, Marcelo Natividade Magalhães, de 41 anos, que foi feito refém, foi quem passou as informações para a esposa. Segundo ela, a filha de 15 anos chegou na fazenda por volta das 20h30 com o motorista da família. Quando eles entraram na garagem já tinham dois homens esperando. Um deles abriu a porta do lado direito, onde a adolescente estava, e colocou uma arma na cabeça dela. 


marido da prefeita serviu de refém
O outro também abordou o motorista. Um terceiro assaltante estava na porta de casa. Eles obrigaram o motorista da família a abrir a porta da residência, onde estavam o marido da prefeita, Marcelo Magallhães, os outros dois filhos do casal, com 6 e 9 anos de idade e um funcionário da fazenda. Dois bandidos estavam encapuzados, o outro estava com o rosto destapado.

Ainda segundo o relato da prefeita, todos foram colocados no sofá da sala. Os assaltantes obrigaram Marcelo Magalhães a subir para o segundo andar da casa e mostrar pertences que podiam ser levados. Os criminosos pegaram um notebook, dois celulares e algumas jóias da prefeita. Depois disso eles prenderam todos em um quartinho que fica do lado de fora da residência.
Os três filhos da prefeita, Marcelo Magalhães, um funcionário da fazenda e o motorista da família ficaram trancados no local até a prefeita chegar. Antes de fugirem, os assaltantes jantaram lasanha. Eles usaram um veículo da família para realizar a fuga. Grasiella Magalhães chegou por volta das 21h30. A prefeita disse à nossa equipe que, quando chegou em casa, pensou que tudo estivesse normal. 
Grasiella: momentos de terror
''Eu cheguei normalmente na fazenda, abri a porta da minha casa, me direcionei para cozinha e vi a mesa posta, como se já tivessem jantado. Imaginei que as crianças que tivessem jantado e estavam no segundo andar jogando sinuca. Comecei a arrumar a mesa, limpar as coisas. Depois que eu arrumei tudo, fui colocar o cachorro pra fora e vi o quartinho que fica do lado de fora com a luz acesa. Estranhei aquilo. Quando eu tentei abrir a porta estava trancado. Foi quando meu marido do lado de dentro desse quartinho, pediu pra eu abrir a porta. Voltei na cozinha, peguei uma faca e tentei abrir de novo, mas não consegui. Com medo que os bandidos estivessem por perto, me tranquei no banheiro de hóspedes e comecei a disparar mensagens do celular com pedido de socorro.'', disse Grasiella.
Enquanto mandava mensagens para amigos, a prefeita disse que não ouviu a voz de seus filhos. E começou a ficar preocupada, imaginando o que poderia ter acontecido com os três.  
'' O desespero é que eu só ouvia a voz do meu marido e do rapaz que trabalha na fazendo. Dos meus filhos eu não ouvia a voz. Então passaram mil coisas na minha cabeça. O que a gente ouve de pessoas que são violentadas dentro de van, de ônibus, na luz do dia, deixam a gente com medo. Foi um momento muito tenso'', desabafou a prefeita.
Polícia encontra veículo da família
O veículo usado pelos assaltantes foi encontrado há 30km da fazenda da família na estrada de Mineiros, na zona rural de Rio Bonito. Moradores da região avisaram à polícia onde estava a caminhonete. Por volta das 14h desta quinta-feira (21), a polícia aguardava a perícia chegar no local para recolher possíveis digitaisno carro que foi abandonado com todas as portas trancadas. Um policial especializado em fazer retrato falado foi chamado para conversar com a família, já que um dos homens não estava encapuzado. 
A delegada da 129ª DP, Janaína Peregrino, informou que os homens podem não ser da região. Segundo as vítimas, o jeito de falar era parecido como o de pessoas da região metropolitana do Rio de Janeiro. Buscas estão sendo realizadas. Os três filhos da prefeita Grasiella Magalhães não foram ao colégio nesta quinta-feira (21). 
A fazenda existe há 40 anos e esse foi o primeiro assalto realizado no local. Emocionada, a prefeita finalizou a entrevista agradecendo aos criminosos por não terem feito nenhum mal a família. ''Eu até agradeço a esses três homens por não terem feito nenhum mal pra ninguém. Agora é tocar a vida e tomar um pouco mais de cuidado. Vou procurar mais segurança.'', finalizou a prefeita.

Fonte: http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2013/05/prefeita-de-iguaba-grande-rj-conta-como-foi-assalto-com-seis-refens.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário