sexta-feira, 24 de maio de 2013

Maricá celebra aniversário ao som de Zeca Pagodinho




O aniversário de 199 anos de Maricá, no próximo domingo, 26 de maio, será celebrado em grande estilo ao som de Zeca Pagodinho. A partir das 22h, o artista sobe ao palco da Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel para cantar seus sucessos. No mesmo dia, às 12h30, haverá show da banda Sinfônica Ambulante e da Grande Rio 
Sob direção musical de Paulão Sete Cordas, o show inclui canções do último CD "Vida da Minha Vida" como, "Poxa", de Gilson de Souza, resgatada por Pagodinho; o samba “Orgulho do Vovô”, de Zeca e Arlindo Cruz, feito em homenagem ao neto Noah; “Pela Casa Inteira”, de Almir Guineto, Magalha e Fred Camacho; “Hoje Eu sei que te amo”, de Nelson Rufino, e outras. Além dessas, sambas que não poderiam ficar de fora como, “Verdade”, “Deixa a Vida me Levar”, “Samba pras Moças”, “Coração em Desalinho” e muito mais. Zeca Pagodinho terá o acompanhamento da banda Muleke, que está com o artista desde o início de sua carreira.O artista está animado para a apresentação. 

- É uma honra  participar deste evento de aniversário da cidade, afinal o povo de Maricá sempre nos recebeu muito bem. Eu e a banda Muleke faremos uma festa com muito samba e alegria para comemorar a data - destacou o sambista.


 Banda Sinfônica Ambulante também é uma das atrações do aniversário

Inserida na programação de 199 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a Prefeitura de Maricá apresenta também no domingo, 26 de maio, às 12h30, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, o show da banda Sinfônica Ambulante, que promete incendiar a plateia com um repertório que vai desde marchinhas até o rock and roll, passando por outros ritmos, como funk, forró, maracatu e até jazz. O grupo, de Niterói, recentemente se apresentou na cidade (no Dia do Trabalho - primeiro de maio) e foi muito elogiado pelo público maricaense.

Formada por 20 integrantes, desde 2011, a banda reúne repiques, saxofones, flautas, surdos e trompetes numa inusitada mistura musical. Com duração de 1h20, o repertório do show tem funky music de James Brown; o suingue de Jorge Benjor e Simonal; a soul music de Amy Winehouse, sambas como os do mestre Zé Keti e Niltinho Tristeza e até rock dos Beatles e Jimi Hendriz. Em dois anos de carreira, a banda se apresenta quase sempre em ensaios gratuitos em praça pública, para a alegria do público.
O saxofonista e um dos fundadores da Sinfônica Ambulante, Edison Matos, falou sobre a expectativa de se apresentar no dia do aniversário da cidade. 
- Estamos muito felizes com esse convite para o show no dia do aniversário da cidade. Será um enorme prazer levar a alegria e energia da nossa música para uma plateia tão empolgante - destacou o músico.

Grande Rio faz a festa

No mesmo dia, às 21h, será a apresentação da Escola de Samba Grande Rio. Ritmistas e passistas irão apresentar sambas-enredo consagrados da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio e de outras agremiações do Carnaval carioca. Em 2014, a escola da Baixada Fluminense vai contar na “avenida” os 200 anos de história de Maricá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário