quarta-feira, 29 de maio de 2013

Funcionários da Prolagos iniciam movimento de greve na véspera do feriado

Sede da Prolagos em São Pedro da Aldeia

Cerca de 150 funcionários da concessionária Prolagos resolveram em Assembleia realizada em frente a sede da empresa, em São Pedro da Aldeia, cruzar os braços na manhã desta quarta-feira, 29 de maio, véspera do feriado de Corpus Christi. Insatisfeitos com as condições de trabalho e reinvidicando maior participação nos lucros da empresa, o grupo resolveu paralisar os serviços. Os representantes do Sindicato que representa a categoria estão neste momento tentando negociar com a diretoria da Prolagos.

Os funcionários disseram não estar interessados em prejudicar o atendimento a população, mas reclamam que as perdas salariais chegam a 24%, e reinvidicam a divisão dos lucros de uma forma digna com os funcionários. Na próxima segunda-feira, 3 de junho, o Sindicato volta a se reunir com representantes da empresa que apresentará uma proposta final que será apreciada pela categoria.


Por telefone, a Assessoria de Imprensa da Prolagos disse que não irá se pronunciar até que o período de negociação com a categoria termine. Ainda ressaltou que nenhum funcionário está sem trabalhar e que o atendimento à população não será prejudicado no feriado de Corpus Christi.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário