quarta-feira, 10 de abril de 2013

"Perdoa-me por me traíres" em cartaz no Teatro de Cabo Frio


Texto de Nelson Rodrigues conta a história da adolescente Glorinha, que perdeu a mãe, assassinada por seu tio Raul

A Secretaria de Cultura de Cabo Frio e o Teatro Inah de Azevedo Mureb apresentam nesta quinta-feira, 11, a peça “Perdoa-me por me traíres”, às 20hs, com entrada franca. O espetáculo é uma montagem da Cia. Teatral Casa dos Azulejos e conta com a direção de Nelson Yabeta.

No texto, a adolescente Glorinha é objeto de desejo do assassino e por isso é vigiada por ele, sob o pretexto de
preservar sua castidade. Inesperadamente entretanto, conduzida por Nair, uma colega de escola que é prostituta, sua sobrinha acabasse conhecendo e fascinada pelo mundo dos bordéis, ao mesmo tempo em que prepara uma terrível vingança contra o tio.

A peça se passa no presente e na memória. No presente se dá a história de Glorinha, que acompanha Nair até uma clínica de aborto e, no plano da memória, o autor revive o momento em que Raul conta a Glorinha o real motivo da morte de sua mãe.

Um comentário:

  1. E por falar em peça, Renata, estou pensando em pedir para você solicitar ao comentarista de blog, uma autorização, para que eu escreva a sua (dele) Biografia não autorizado Ele ainda é Doutor ou EX.? Aquele, Renata, que os comentários são mais longos que filas na central de Marcação de consultas no Braga.
    Estou abismado com a diversidade do cidadão em questão. Realmente, ele é entendido, em todos os assuntos é claro!
    Fala sotaque de Roma (Só Jesus!), catedrático em saúde pública, saúde privada, hemocentros, transporte público (inédito na cidade) e entendedor de políticos de todos os países e se duvidar até de todos os planetas.
    Às vezes eu desconfio que o cidadão em questão foi "gerado" na Apple. Ou quem sabe, foi instalado o sistema Android no cérebro. Sei lá!
    Impressionante, o saber do cidadão. Só não tiro o chapéu porque não uso.

    Ah, também preciso da atual profissão do cidadão, para colocar na Biografia Não Autorizada. Se ele autorizar, é lógico!

    ResponderExcluir