quinta-feira, 4 de abril de 2013

Associação Comercial de Cabo Frio tem nova diretoria e denunciam irregularidades de ex-presidente



Walmir Porto toma posse sem problemas



 Com a presença de empresários, associados, representantes de entidades, secretários municipais e vereadores, foi empossada, hoje, com café da manhã na Confeitaria Branca, a nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia). Sob presidência do empresário Walmir Porto, a expectativa dos novos diretores é de fortalecimento do comércio local, com novas parcerias e convênios que permitam o aperfeiçoamento profissional de todas as categorias.

Warner Pires falando Walmir ao fundo
- A partir de agora a Acia estará presente em todos os conselhos, em todas as atividades, porque para ser uma entidade forte e buscar o fortalecimento do comércio temos que nos fazer presentes e atuantes. Nossa diretoria é bastante mista, com representantes de vários setores e, por isso, vamos buscar parcerias e convênios que beneficiem todos os segmentos – anunciou Walmir.

Em discurso, o vice-presidente Eduardo Rosa também frisou o compromisso da nova diretoria com o fortalecimento da entidade e do comércio.

- Acredito que esta seja a diretoria mais forte e mais representativa que a Acia já teve, porque ela conseguiu reunir integrantes de diversos setores, e é essa união que queremos para o comércio de Cabo Frio.

Entre as novas ações para buscar o fortalecimento do comércio, o presidente Walmir Porto explicou que está a mudança no sistema de consultas, tornando o trabalho mais ágil e dinâmico.

Eleita por aclamação por ser a única chapa inscrita para a eleição do biênio 2013/2015, a nova diretoria da Acia é formada ainda pelo 1º Diretor Secretário, Warner José Pires Neves; 2º Diretor Secretário, Alexandre Rosa de Andrade; 1º Diretor Financeiro, Rogers Coutinho dos Santos; 2º Diretor Financeiro, Jorge Luiz Soares; Diretor Comercial, Adelício José dos Santos; Diretor Industrial, Ricardo Fernando Guadagnin; Diretor de Turismo, Lecimere da Silva Thomaz; Diretor Jurídico, Carlos Alexandre Silveira e Diretora da Mulher Empresária, Rosenea de Oliveira Neco.

A posse à nova diretoria foi dada pelo ex-presidente e membro do Conselho Superior da Acia, Osmar Sampaio, que integrou a mesa ao lado de Adelson Vargas (presidente do Sindcom), Ana Claudia Melo Vieira (gerente regional do Sebrae), Warner Pires (diretor secretário), além do presidente Walmir Porto e do vice Eduardo Rosa.

Sede trancada, funcionários liberados e documentos desaparecidos

O clima de festa da posse foi completamente deixado de lado quando os novos diretores da Acia chegaram à sede oficial da entidade, no Centro de Cabo Frio. Portas trancadas, funcionários liberados do trabalho pela antiga presidência e documentos desaparecidos, situação que acabou afetando, principalmente, o comércio da cidade já que, sem condições de funcionamento, a associação não tem como oferecer o serviço de consultas para vendas em cheque.
documentos desaparecidos

- Infelizmente o comércio acabou sendo o maior prejudicado com a atitude da antiga presidência. Não dá pra calcular o valor do prejuízo porque todos os relatórios de atendimentos de consulta simplesmente desapareceram. Não temos como dizer qual a média de consultas/dia nem o valor que isso representa em prejuízo – comentou Walmir, que mandou chamar um chaveiro para abrir todas as portas, e passou o resto do dia em contato com advogados para tentar resolver estas e outras situações deixadas pela antiga presidência.

não atendeu tel
O ex-presidente, José Martins - atual Secretário de Indústria e Comércio de Cabo Frio - foi procurado para se defender e falar sobre o assunto, mas não atendeu aos chamados telefônicos.

2 comentários:

  1. Que coisa feia os ex diretores fizeram, documentos desaparecidos, portas trancadas? Que absurdo! ALô, ex presidente! Quem não deve não teme, atende esse telefone aê, o povo merece respeito. Fernanda Almeida

    ResponderExcluir
  2. São todos da mesma quadrilha de Alair Correa, tudo são cartas marcadas, Alair conseguiu centralizar tudo em sua mão, prefeitura, camara de vereadores, justiça, clubes, entidades religiosas e esportivas, sindicatos, dizem em Cabo Frio o que ele quer agora é o lugar de Deus, olha que não esta demorando muito acontecer.

    ResponderExcluir