As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos municípios da Região dos Lagos estão com atendimento precário resultando em muita reclamação dos pacientes em Cabo Frio e Araruama.
O serviços médico oferecidos em parceria com estado e municípios desandou nesse início de ano nas duas cidades. Em Cabo Frio, na manhã dessa terça-feira (5), não haviam médicos atendendo. A confusão foi grande provocando muitas reclamações. Nessa quarta-feira (6) a situação estava melhor, com tempo médio de espera por um atendimento inicial de 1h. Mesmo assim, pacientes estavam impacientes. Segundo diretor da unidade, Dr. Carlos Ernesto, nos últimos dias houveram demissões voluntárias em massa que prejudicaram as escalas de atendimento programadas:
- Tivemos uma situação complicada. Dez médicos pediram demissão recentemente. Estamos contratando novos. Hoje chegou um e estamos com três atendendo - explicou.
As explicações para tais demissões, são variadas. Segundo médicos que atendem em Cabo Frio, muitos decidiram se demitir por causa dos erros no pagamento, a responsabilidade excessiva ao atender uma demanda como a do município e a concorrência com oferta mais convidativas financeiramente nas capitais. O diretor da unidade tenta justificar:
![]() |
| Dr. Carlos Ernesto |
INTERTV na UPA de Araruama
Pacientes que procuraram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araruama, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (5) tiveram que esperar até o final da tarde para serem atendidos.
![]() |
| Araruama |
Nesta quarta-feira, a Inter TV voltou à unidade e verificou o saguão de esperada da UPA ainda estava lotado, embora o quadro de médicos em atendimento fosse maior. Segundo a direção da unidade, no total, oito profissionais trabalharam na unidade de saúde durante o dia: um na emergência, quatro no ambulatorial para os casos menos graves e três pediatras, que também atendem os pacientes com suspeita de dengue.



O COMENTÁRIO FOI EXCLUÍDO PELO AUTOR.
ResponderExcluirRealmente o atendimento do UPA de Cabo Frio,tá uma vergonha...Cheguei as 13horas e saí +ou - 19 horas.Tá precisando urgentemente de melhorar o atendimento.
ResponderExcluirPelo o que estou vendo, ARARUAMA foi a cidade mais prejudicada nas ultimas eleiçoes , o quadro da cidade em geral nao esta nada bom.. O prefeito Jeovani parece nao esta conseguindo colocar as coisas pra funcionar... podemos perceber melhorias nas cidades de de : CABO FRIO , SAO PEDRO D´ALDEIA E IGUABA GRANDE, porem ainda em araruama nada mudou so piorou.digo nao so na saude mais de modo gerak
ResponderExcluirO PIOR É SAO PEDRO QUE INAUGUROU E NEM FUNCIONA.....
ResponderExcluirO PRONTO SOCORRO NAO TEM NADA.....
ONDE ESTAMOS ??? CADE A SAUDE????
os grandes culpados pelas coisas que acontece em spa são a propria população que ver as coisas acontecendo e nada faz. a popilação precisa si mobilizar , ir pra ruas reenvidicar seus direitos, o grande problemas em spa é que as pessoas parece ter medo do governo que faz o que quer, o legislativo de spa é muito pacados na tem atidude nenhuma, si preocupam apenas com seus salarios, queria ver si issu fosse aki em cabo frio si as coisas estavam assim
ExcluirMuito diferente, Uma coragem. Só Jesus!
ExcluirA ùnica mobilização, que eu vejo da população de Cabo Frio é: nos shows na orla da praia. Cabo Frio não é exemplo de mobilização, nem para uma cidade de PLAYMOBIL.
Melhor e não ter medo e sim respeito!
O grande problema de sao pedro em relação a saúde, é que o prefeito prometeu e não cumpriu. Colocou uma mulher louca na saúde, quemuda de comportamento e de humor de ua hora pra outra, ela não consegui despachar com ninguém, é ignorante e se estressa atoa até com as dívidas inerentes aos fornecedores e com o pagamento dos fncionários, comte assédio moral a todo instante com os funcionários e não consegui desenvolver o seu trbalho por conta da prepotência e arrogância, ainda é muito incompetente pra quem diz que ela é uma Secretária Executivca do Estado, está muito enganado, pois lhe falta habilidade humana. Uma saúde em que ela não compra nem papel para fazer eletrocardiograma e nem luvas de preventivo para fazer exames ginecológico nas mulheres e falta tb luvas para o atendimento odontógico. Aonde está essa saúde que o prefeito e o vice dizem estar ótima? Vamos fazer um panelaço na Prefeitura pedindo a saída dessa senhora e dos seus capangas da secetaria de saúde, que tanto maltratam os nossos funcionários e estão sugando o dinheiro do nosso município atoa e sem trazer resolutividade positiva para a nossa população já tão sofrida. Fica a dica!!!
ResponderExcluir