A ação aconteceu em Monte Alto, onde três casas foram demolidas
ARRAIAL DO CABO (RJ) – A Secretaria Municipal do Ambiente realizou uma operação, na manhã desta quarta-feira (06), para comprovar denuncias de que uma área próxima a entrada de Monte Alto, em Arraial do Cabo, estaria sendo invadida. No local foram encontradas algumas construções irregulares padronizadas de um cômodo e sem moradores e vários lotes demarcados. A intervenção foi uma parceria entre a Secretaria de Serviços Públicos, a Secretaria de Ordem Pública, Ecatur e Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Cerca de 40 homens participaram da ação.
De acordo com o Inea, a área faz parte do Parque Estadual da Costa do Sol e as invasões não permitidas, além de representar risco devido à invasão do mar nas épocas de ressaca.
Segundo o depoimento dos moradores, os invasores são de outro município e cercam o loteamento na parte da noite. Na operação três construções irregulares sem moradores foram demolidas, em uma delas foi encontrado o kit invasão, composto de móveis depredados. Foram encontradas também ligações clandestinas de energia.
O Secretário do Ambiente, David Barreto, pediu à população que não insistam em invasões. Ele ressaltou ainda, para que as pessoas antes de comprarem qualquer imóvel ou lote procurem a Secretaria Municipal do Ambiente para saber a procedência e se possuem toda a documentação necessária.
“Nós estamos nos antecipando a novas construções irregulares fazendo a retirada dessas demarcações. As operações vão continuar de forma rigorosa para conter esse tipo de atividade”, completou David.
Nenhum comentário:
Postar um comentário