segunda-feira, 11 de março de 2013

UPA de Cabo Frio sofre com falta de médicos

A Unidade de Pronto Atendimento de Cabo Frio sofre mais um dia com a falta de médicos de plantão.
Na semana passada 12 médicos pediram demissão. Com isso, o atendimento está precário. Por volta das 6h, pacientes foram informados da falta de médicos, desencadeando em impossibilidade de atendimento.
Pacientes se revoltaram e ameaçaram depredar local. Diretor Dr Carlos Ernesto confirma dificuldade, mas tenta contornar. Ernesto ressaltou que secretário Dr. Demócrito estaria reunido com prefeito para tentar solução paliativa.
Alair declarou na sexta-feira que vai devolver aí UPA para Estado, diante das dificuldades administrativas corroboradas com corte dos royalties:
-Vou reabrir HCE e devolver a UPA ao Estado. Como teremos que fazer cortes nas despesas, resolvi priorizar saúde dos moradores de Cabo Frio. Como a maior parte dos pacientes da UPA são de outras cidades, não podemos nos responsabilizar mais - explicou prefeito.
Nessa segunda-feira, apenas dois médicos estão atendendo. De acordo com direção, ideal seriam dez.


8 comentários:

  1. Fui a UPA hoje(11/03) às 8h e não havia médico algum atendendo, me informaram que se eu quizesse atendimento, era para eu me dirigir ao hospital de Jardim Esperança! Esse é o governo da dignidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, enquanto isso aquele povo "revoltado" do ano passado esta preocupado com a eleição de uma empresa de plano de saúde.




      Excluir
  2. FUI NA UPA NA SEXTA FEIRA COM MEU MARIDO E A PREVISÃO DE ATENDIMENTO ERA DE 7 HORAS, POIS SÓ TINHA UM MÉDICO ATENDENDO E OS ENFERMEIROS MANDAVAM AS PESSOAS PARA OUTRO LUGAR DIZENDO QUE SE QUISESSE SER ATENDIDO QUE ERA PARA IR LA PARA O Jardim, São Pedro, Arraial ou ate mesmo Araruama isso é um desproposito pois somos moradores da cidade pagamos nossos impostos e ainda temos que ouvir isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos impostos somam-se às outras receitas e servem pra pagar portarias de 2, 3, e até 4 mil pra gente que nem sabe assinar o nome!

      Excluir
  3. Uma coisa é ser pedra, outra é ser vidraça. Onde está o sr. Demerval que escrevia tanto contra o governo anterior? Retóricas e bravatas, nunca resolveram problemas. Esta é a realidade que temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, o Sr. Dermeval está na secretaria de saúde. Afinal de contas, não é pra lá, que ele foi "recrutado", depois de um rigoroso "processo seletivo"?

      Ah, caro Anônimo, esse pessoal enxergava as coisas em microscópio "onzetico" e não a olho nu. Se enxergasse,a olho nu, talvez não fosse escrito: tantos "ensinamentos" e criticas ao governo passado, quando se trata de saúde pública no Brasil, que está mais doente, que o povo!
      Eu percebi muitas "cavadinhas" e muita falta de conhecimentos na àrea da saúde.
      Mas fazer o quê? Eles escriviam e a gente fingia que eles praticariam.


      Excluir
  4. ATENÇÃO POPULAÇÃO DE CABO FRIO QUE NECESSITA DE ATENDIMENTO NA UPA DO PARQUE BURLE A ORDEM QUE O SEGURANÇA (MUITO MAL EDUCADO E SEM PACIENCIA PARA COM AS PESSOAS) PASSA PARA TODAS AS PESSOAS É QUE A UPA ESTA FECHADA PARA ATENDIMENTO MÉDICO POIS NÃO TEM MÉDICOS PARA ATENDER A POPULAÇÃO,EU FUI BARRADO SÓ QUERIA VERIFICAR A MINHA PRESSÃO E ELE ME FALOU QUE TINHA QUE PROCURAR ATENDIMENTO EM OUTRO LUGAR E SE EU NÃO FORÇO A MINHA ENTRADA NÃO TERIA SIDO ATENDIDO,A PESSOA QUE ME ATENDEU CONFIRMOU QUE NÃO TEM MÉDICO PARA ATENDER A POPULAÇÃO,ATENÇÃO AUTORIDADES O QUE ESTA ACONTECENDO COM A SAÚDE DE CABO FRIO,FICA AQUI A MINHA INDIGNAÇÃO,POIS É UMA VERGONHA ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde pessoal,presta atenção que o que aconteceu comigo é muito sério,cheguei na upa de cabo frio por volta de 6:30 da manhã havia dois foncionarios no registro e um enfermeiro no atendimento, havia sete passoas na minha frente e tinha um só médico Dr. mureb fiquei esperando a minha veze começou a chegar mais gente,nesse meio tempo chegou uma senhora numa cadeira de rodas passando muito mal , enfermeiro a levou diretamente para ser atendida muito normal dai em diante já havia bastante gente e duas pessoas na minha frente e o médico comçou a chamar as pessoas que chegarão a frente dessa senhora ai nos os 3 que estavamos na nossa vez fomos ficando pra traz , fomos reclamar com esse enfermeiro que acertou a orden novamente por tanto quando chegou a minha vez o medico Dr. mureb me tratou muito bem e sorrindo eu estou com dengue e precisava de 4 vidros de soro foi ai que entrou o enfermeiro e os dois conversando e rindo falou o plantão é ate as 6 da tarde me deu a receita e covarde mente as quatro garra de soro que eu tomaria em 2 hora iria levar até as 6 da tarde pois colocou em mim o cateter mais fino com redução so porque reclamei que estão furando a fila fiquei sentado das 7 da manhã até meio dia e só passou uma garrafa de soro resumo é um monstro ,pedi por varias vezes pra trocar a agulha eles só rim até que pedi uma outra emfermeira pra tirar ela só falou isso é uma covardia.cade meu prefeito que lutei tanto por ele.

    ResponderExcluir